terça-feira, 5 de junho de 2012

As Crônicas dos Kane

Boa tarde pessoas,

Hoje eu vou falar do meu vicio atual *-* . Anúbis... quer dizer, As Crônicas dos Kanes kkkk, do nosso querido e aclamado Tio Rick kkkkk
Eu sei que todos os fãs do Percy migraram automaticamente para a série Os Herois do Olimpo, mas eu, como não faço NADA que seja normal rsrs .-. , migrei para As Cronicas dos Kanes. E posso garantir, é a MELHOR SÈRIE do Rick Riordan U.U (não desmerecendo o meu amado Perseus Jackson *-*)

Mas voltando kkkkk essa nova série se passa no Egito, e eles nao sao semideuses e sim, magos. Conta a historia do Carter e da Sadie Kane, que sao descendentes dos Faraós, e magos super poderosos U.U

Eu confesso, nao sou muuito fã do Carter não, apesar de que, se eu tivesse um irmão, com certeza iria escolher um irmão como ele *-*. Eu gosto mesmo é da Sadie. U.U.  Ela é a primeira personagem do Tio Rick com a qual eu me identifiquei. Eu gosto tantoo dela *-*. Se eu fosse alguém que não eu, eu seria ela U.U

Okay, voltando a resenha kkkkk dêem uma olhada nas sinopses:

Sinopse - A Pirâmide Vermelha - As Crônicas Dos Kane - Livro 1 - Rick Riordan

A Pirâmide VermelhaDesde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.


Sinopse - O Trono de Fogo - As Crônicas dos Kane - Livro 2 - Rick Riordan

O Trono de FogoOs deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.



Nossa gente, eu me apaixonei TOTALMENTE pelos personagens dessa história '-'. O Carter é um fofo, a Sadie é simplesmente demais, a Bastet é muuuito da hora, sem contar os outros deuses '-' ... e falando nos deuses hehe... ai, eu TENHO de falar do Anúbis kkkkk U.U 
ELE É LINDO, FOFO, MARAVILHOSO... E bipolar .-. ... mas ninguém poderia ser perfeito U.U kkkkkkkkk

Eu gosto dessa história porque, além de ser sobre o Egito, que nao é muito comum ter historias sobre, e lugar onde eu sempree amei, a história surpreende a gente. Não é como as outras histórias do Tio Rick, que apesar das adversidades, você sabe que no fim tudo vai dar certo. Você não pode ter certeza de nada naquela história, tudo pode acontecer, até as coisas darem totalmente errado >.<
Sem contar que eles nao saem em missão como no Percy, eles nunca sabem o que vão fazer no dia seguinte. Eles correm contra o tempo, usando apenas da sorte. Sabe, não tem aquela coisa: temos de ir atrás de tal coisa. Eles vão seguindo e vão descobrindo o que fazer, uma coisa de cada vez. Por isso é muuuuito bom U.U

E tem mais, na entrada do livro, Rick Riordan diz que ele recebeu tudo de uma gravação. Sabe, aquela introdução de livro que sempre tem nas histórias dele, como no primeiro livro do Percy que ele diz para que a gente nao prossiga? então, o Rick fala que veio tudo de uma gravação '-'. E sabe, a minha mente fértil aqui fica pensando: será que não é verdade mesmo??? porque nossa, é tudo tão reaaal ...

Tá, parando de divagar. Chega dessas suposições das quais só eu mesma acredito kkkk 
Vai sair o terceiro livro agora, até o fim do ano aqui no Brasil. O livro foi lançado nos EUA no dia primeiro de maio U.U (no primeiro dia do meu mês de aniversário o/) num museu egipcio na Califónia, dá pra acreditar??? ai, nossa, eu pirei quando soube U.U quem me dera estar lá U.U. 
Agora, logo vai ter a tradução e eu nao vejoo a hora de ler U.U

Sinopse - A Sombra da Serpente - As Crônicas dos Kane - Livro 3 - Rick Riordan

A Sombra da SerpenteApesar de seus melhores esforços, Carter e Sadie Kane parecem não conseguir abater Apófis, a Serpente do Caos. Agora Apófis está ameaçando mergulhar o mundo na escuridão eterna, e os Kane se deparam com a tarefa impossível de destruí-lo de uma vez por todas. Infelizmente, os magos da Casa da Vida estão à beira de uma guerra civil, os deuses estão divididos e os jovens iniciados da Casa do Brooklyn lutam quase sozinhos contra as forças do Caos. A única esperança dos Kane é um feitiço antigo que pode transformar a própria sombra da serpente em uma arma, mas a magia esteve perdida por um milênio. Para achar a resposta que precisam, os Kane devem contar com um fantasma assassino de um mago poderoso que pode ser capaz de levá-los à sombra da serpente... ou pode levá-los à morte nas profundezas do mundo inferior. Nada menos que o mundo mortal está em risco quando a família Kane cumpre seu destino nessa conclusão eletrizante de As Crônicas dos Kane.


Eu acredito que mesmo quem não gosta do Percy vai se apaixonar por essa história e quem gosta, vale a pena migrar um pouco do Acampamento Meio Sangue =D
Só digo uma coisa: cuidado, porque ao ler o primeiro, você corre seriamente o risco de viciar kkkkk é quase impossível não acontecer U.U
Ah, e se por um acaso você ler e se apaixonar, volte aqui e avise *-*

E um ultimo recado a Carter e Sadie Kane: pelo amor de Deus, se vocês existem, me chameeem pra ajudaaaaaaar '-' (kkkkk to falando sério kkkkkkk)

Bye XoXo Bye

Um comentário:

  1. Ben eu ja li os dois livros quero ler o terceiro mas eu espero que seja apenas ficsão se nao estamos bem encrecados mais adorei os livros.

    ResponderExcluir