sábado, 17 de dezembro de 2011

Sobre os autores

Hello meu povo,

Hoje eu to feliz, e assim, eu fui capaz de ter ideia para um post, coisa que eu nao tenho a muuuito tempo.
A tristeza é uma coisa que ajuda a serem criados os textos mais lindos. Profundos e tal. Mas uma coisa é certa: a tristeza impede totalmente a criatividade e imaginação. Traduzindo o pensamento: ela te leva a criar beleza na realidade, mas corta totalmente os sonhos. Trágico.
Mas nem é tao ruim, ja que as melhores histórias (nossos classicos eternos) sao dramas rsrsrs

Mas nao era sobre isso que eu vim falar.
É que eu ando realmente com um desejo muito grande, que é o de conhecer meus escritores favoritos.
Okay, a gente geralmente tem esse desejo, com frequencia. Mas eu, quando resolvo querer algo, eu acabo querendo muuuito muuuito mesmo kkkkk
Eu até sonhei esses dias que eu estava conhecendo a tia Meg e o tio Rick, dá para acreditar?
E ai, eu fiquei pensando: alguns autores sao tao bons que nos, leitores, mereciamos ter eles em um unico livro.
Vocês ja pararam para pensar como seria uma historia perfeita se tivesse todos esses autores que a gente admira?

Assim, eu fiquei aqui pensando: quem eu poderia juntar numa história???
Três nomes me vieram logo de cara. Três autores que marcaram e ainda marcam a minha vida:
J.K.Rowling, Meg Cabot e Rick Riordan.

Vocês tem noção do que seria uma história escrita por eles em comum acordo?
Seria algo indescritivelmente mágico.

Uma história que nos traria um mundo unico, maravilhoso, cheia de mitologia, mocinhas fortes e independentes e claro, com muito humor.
Seria algo que de tão bom perigaria nos fazer querer viver dentro do livro e nao sair nunca mais kkkk
Quase uma lavagem cerebral.

Porque, as histórias por si só ja tem esse poder. Poder de nos fazer querer viver no mundo delas.
Toda a vez que a gente pega um livro para ler (ou mesmo um filme porque nao? eu sou da ideia de que um filme é um livro visual, e é tao bom quanto) a gente se transporta para um outro mundo, um outro local, seja lá onde for.

A pessoa que inventou a literatura criativa (e consequentemente os filmes) foi o criador dos sonhos fora do sono. Acredito que nao houve um criador definitivo. O criador por si já foram os sonhos. E o desejo de poder vivê-los enquanto se está acordado. O desejo de controlá-los.

Quando você escreve alguma coisa, em primeiro lugar vc esta escrevendo para você. Em segundo, para os seus leitores. Escrever e um modo de criar seu mundo e compartilhá-lo com as pessoas.... e isso é taaao magico *-*

Mas eu to fugindo do assunto, como eu sempre faço kkkkk
Eu estive pensando seriamente em como seria uma história que reuniria esses grandes autores.

Já pensaram: uma missao do Percy, com a Suze na escola de Hogwarts??
Haha, pirei de vez...
Mas que seria mágico, ah sim, seria....

Bye XoXo Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário