segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Descanse em paz Jobs

Oii gente,

Eu sei que estou um pouco atrasada srsrsrs
Mas eu tirei o dia para falar do Steve Jobs.
Como vcs devem saber, ele morreu nesta quarta-feira, dia 05.
E a perda para o mundo foi imensa. Ele era insubtituivel. Foi um gênio da revolução.
Tudo oq conhecemos de moderno no mundo de hoje, se não partiu dele, teve seus dedinhos envolvidos no meio.
Posso estar errada, mas acho q, depois da Revolução Industrial, o periodo mais importante da nossa história humana vem com a Revolução Tenologica. E Steve Jobs tornou isso possivel. Entre tantas outras pessoas sim, nao menos do que ele, mas também não mais.


Na hora que eu ouvi que ele tinha morrido, me veio na mente uma frase que meu professor de ciências da oitava série (o professor Polle) disse em uma das aulas:


"Quando um homem morre é como se uma biblioteca inteira se incendiasse!!!"


Nenhum ser humano é substituível. E qndo a perda é, como esta, de um gênio que revolucionou a interação humana, o lazer,o mundo em si, é ainda mais doloroso.


Agora, todos ficaram triste com a morte de Jobs. Mas quantos o conheciam de verdade?
Pensando nisso, resolvi fazer um pequeno resumo de sua vida, e de seus feitos.

Vida

Steve Jobs nasceu em São Francisco, Califórnia (*-*) em 1955.
Foi colocado para doação por seus pais biologicos e adotado por Paul e Clara Jobs.
Aos dezessete anos, poucos depois de entrar na faculdade, teve de abandoná-la pelo alto custo.

Apple

Em 1976, ao lado de Steve Wozniak fundou a Apple Computer.
Seus primeiros lançamentos foi o Apple I e em seguida o Apple II



Apple I.jpg
Em 1984, lançaram o Macintosh. O lançamento do produto foi na TV, entre os intervalos do  Super Bowl.
Vejam a campanha publicitária (aqui).

em 1985 Jobs teve de sair da Apple. E em 1986 comprou a Pixar, que revolucionou o mundo dos desenhos 3D.


E se querem saber, na minha singela opinião, a única empresa capaz de se igualar á Disney em desenho animado até hoje.


Em 1997, ele voltou a Apple, e a partir daí surgiram aparelhos como o Imac, o Iphone, o Ipod....




Assim foi a vida de Steve Jobs. Ela mudou o modo de nos comunicarmos, mudou a interação homem/maquina, mudou a forma de fazer desenho, de ouvir música...
Steve criou um mundo praticamente novo, baseando-se num mundo que já existia.
É por isso que o admiro tanto.

Para terminar, deixo a visão do próprio Jobs sobre a morte:

“Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem chegar ao Paraíso não querem morrer pra estar lá. Mas, apesar disso, a morte é um destino de todos nós. Ninguém nunca escapou. E deve ser assim, porque a morte é provavelmente a maior invenção da vida. É o agente de transformação da vida. Ela elimina os antigos e abre caminho para os novos”.


Perdemos um grande gênio :S E um gênio perdido, está perdido para sempre.
Que fique aqui, gravado, minha singela homenagem ao homem que construiu boa parte do mundo em que eu vivo hoje *-*
Descanse em paz Steve Jobs!

Bye XoXo Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário