segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Resenha: Radiante

Hey,

Como eu disse no post de ontem, eu comprei Radiante, para a Alyson autografar. E já acabei *-*...
E nossa, como eu amei a história. É maravilhosa. Simplesmente perfeita.

Radiante

Sinopse:
"Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley..."

A Riley se mostra bem mais do que aparentava em "Para Sempre". Ela deixa de ser aquela menina que está sempre na sombra da irmã, e se mostra uma garota forte, independente...
Confesso que até um pouco mais que a Ever...

A história começa cerca de duas semanas depois que ela atravessou a ponte, Summerland. Quer dizer, deve ser mais ou menos isso, já que no mundo que ela está, o "Aqui", o tempo é sempre "Agora".
Ela está, literalmente, vivendo Aqui & Agora kkkkkkkkk (ameeei isso)
Em Aqui, o tempo não passa. É sempre Agora, independente de que quando agora seja rsrs

Logo de inicio ela descobre que mais do que "viver" para todo o sempre, as almas tem tarefas a cumprir.
E a tarefa que foi designada a Riley é ser uma Apanhadora de Almas.
Ela tem de voltar ao plano terreno (ela gostou pouco rsrs) e convencer determinadas almas a atravessar a ponte...

Para isso ela conta com a ajuda do seu (nao tão) fiel cachorro, Buttercup, e do seu guia, Bhodi, mais conhecido por ela como: bobão kkkkkkkkkk

Bodhi é um "nerd", que foi designado para ensinar a Riley sobre oq fazer e como fazer.
Ela nao gostava dele no inicio, mas ele se mostrou uma pessoa... surpreendente.
Um nerd, quase campeao de Skate e "não tão nerd assim" sem os óculos fora de moda e o cabelo escovado para trás.

A história é curtinha, rápida e gostosa de ler. Mas, mais do que isso, ela transmite varias mensagens...

A primeira é que o medo é algo de nossa cabeça. E se deixar que ele nos domine, perdemos o controle sobre nós mesmos, e nunca teremos exito em nossos objetivos.
E que, o unico modo de vencê-lo e encarando, de frente...

Outro ensinamento é: não julgue as pessoas pela aparencia kkkkkkkkkkk

Ela tambem ensina que nos devemos dar chances ao novo. Nao importa o quão o passado foi bom, ele nao está mais presente em nossa vida. As coisas são diferentes agora, e nós também. Nao adianta se apegar a uma coisa que já passou. O jeito é dar uma chance... você pode realmente gostar daquilo...

Mas claro, os ensinamentos são pessoais. Esses são uns do que EU tirei. Mas tenho certeza, que cada pessoa que ler, tirará lições de morais diferentes. Do mesmo modo que eu tirarei se lê-lo outras vezes...

Mas esse livro foi realmente perfeito para mim. foi quase como se alguem tivesse me pegado pelo ombro, me chacoalhado, dado um tapa no meu rosto e dito: "acorda menina!" kkkkkk
Sério, eu aprendi muuito com ele. Bem mais do que eu imaginava *-*

Espero que vocês tenham uma leitura tão agradavel quanto eu tive ao lê-lo.
E sério, espero que vocês me contem aqui o que vocês aprenderam, porque eu to curiosa para saber quantos mais ensinamentos estão presentes...

Bye XoXo Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário