segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Ultimo Olimpiano

Povoo  meu,

Eu conseguiii.... e Confesso que agora estou triste kkkkkkkk
Acabei a saga do Percy \o
Sério, depois de tanto tempo lendo (tá, foram oq? dois ou três meses? rrsrsrs), eu senti uma imensa dor no peito ao acabar finalmente com a história.
Mas valeu cada página lida *-*

Sei que é errado fazer comparações. Longe de mim isso.
Mas sério, a cada vez que pego um livro do Percy Jackson na mão, e leio, eu sinto a mesma sensação de quando estou com um livro da Meg Cabot. Se for para comparar, Rick Riordan é a Meg Cabot na versão masculina.
Eu daria qualquer coisa só para ver uma história escrita pelos dois. Vocês já imaginaram isso???


              + 

        = 









Seria o livro PERFEITO *-*

Mas vamos guardar um pouco a minha imaginação rsrrs
Vamos falar do que eu achei do livro, que é, afinal, o motivo da resenha.

Sinopse:
Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

O Último Olimpiano

 Esse livro é emoção do inicio ao fim. Começa louco e termina mais louco ainda.
O Percy nao tem um minuto sequer de paz...
Coitado do Cabeça de Alga rsrsrs A situação está tensaaaaaa.

Uma batalha de proporções descomunais está ocorrendo. E o pior, no meio de Nova York.
Vocês tem noção disso???

Confesso que ele nao sofreu muito. Devido a uma escolha que ele fez.
Nao sofreu muito fisicamente porém.
Porque psicologicamente, esse foi o que mais exigiu dele.

Ele teve de lutar com o medo de fazer a escolha errada. A escolha tão dita na profecia.
Teve de lutar com a tentação que um dos titãs lhe impôs: a caixa de pandora. Sim, ele teve de se manter firme com ela em mãos.
Teve de lutar com a duvida sobre valer ou nao a pena salvar os deuses.
A duvida que estava corrompendo ele, entre Annabeth e Rachel (nao q ele estive mesmo em dúvida rsrssr)
Escolher ou nao a imortalidade...

Foram essas e mais outras diversas escolhas que o dominaram durante todaa a história.
E mais. Ele teve de aguentar firme, Annabeth e Luke. Porque a Annabeth nunca conseguiu se livrar totalmente do Luck não é?
Ele estava dentro dela rsrsrsrs Sendo ele bom, mau, vivo ou morto ( como nao se sabia se ele estava com Cronos o "dominando" ).
Bem, nesse sentido, a parte final da história é encorajadora. Nao posso contar, porque eu quero evitar spoilers. Mas a Annabeth mostrou que algumas vezes... bem, sofremos por nada...

a história da Rachel se desenrolou de uma maneira totalmente surpreendente para mim.
Eu nuuuunca ia imaginar que ia acontecer oq aconteceu. NUNCA.
Mas, eu meio q gostei. Meia nao, eu ameeei.
Sabia que poderia me inspirar nela (sim, eu tenho muuito da Annabeth, mas a Rachel é minha inspiração kkkk até porque a gente nao se inspira na gente mesmo não é? rsrsrsrs e a Annabeth é beem parecida comigo). A Rachel é totalmente Suze. E isso chamou minha atenção para ela desde a primeira aparição.
E, levando em conta o fato dela ser uma personagem secundária, achei q ela teve um belo dum fim.

De resto, bem, fim de livro...
Nao posso falar kkkkkkk
Basta dizer que é totalmente surpreendente. 

Agora, uma coisa eu digo: minha opiniao nao mudou. A maldição do titã é siim, o melhor da série.
Não há duvida nenhuma quanto a isso *-*

E para fechar, q tal uma foto do nosso Percy, o Lo *-* para matar a saudade hãm?



Bye XoXo Bye

Um comentário: