domingo, 1 de maio de 2011

A pequena sereia

Meu povo do coração,

Hoje eu aproveitei o tempo frio para ver um filme. E esse filme foi A pequena sereia.
Para quem nao sabe, esse é mais um dos filmes q eu já revi milhareees de vezes kkkkkkkkkk.
Não está entre os 3 q mais influenciaram a minha vida, porém, está entre os meus preferidos, com certeza.
Nem tanto pela história, mas, se for para escolher uma princesa, dentre todas, eu escolho a Ariel, já q ela é a unica com coragem de verdade. (vc podem ter visto pelo teste q eu fiz q deu ela kkkkk apenas para ilustrar minha idéia kkkkkkk)

Sinopse:
"Ariel é uma jovem sereia de 16 anos, filha do Rei Tritão, o rei dos mares. A sereia tem como seus dois melhores amigos o peixe Linguado e o siri Sebastião. Ela é encantada com a vida fora das águas e os humanos. Desobedecendo o pai, ela vai sozinha até a superfície e se apaixona pelo príncipe Eric. Determinada a se tornar humana e encontrar seu amado, Ariel faz um acordo com Úrsula, a terrível bruxa do mar, que a transforma em humana. Ariel terá que conquistar o amor do príncipe com um beijo de amor verdadeiro em três dias sem o recurso da voz, se não quiser sofrer uma terrível maldição pela bruxa ficando sua escrava e sereia para sempre, pois Ùrsula tem planos terríveis para Ariel e seu pai."





Muitos sabem que a historia da Disney nao chega muito perto da verdadeira história de Andersen.
Mas claro, q a da Disney é muito melhor.

E a Ariel é tudo oq eu admiro kkkkkkkk
Vcs podem ver um lado Suze nela, se pararem para observar direito.

Sem contar que ela adora uma aventura *-* É tão mara!
Ela adora sonhar *-*




Ela quer, de qualquer modo, sair do mar e ir para a terra. Claro, que para uma sereia, isso é impossível.
As coisas corriam bem, mesmo pq apesar de frustrada, ela estava conformada, até que ela salva o principe Erick de um naufrágio.
A partir daí, vixi, esquece. Ela decide, de qualquer maneira, ir morar onde ele mora.
Claro que o rei Tritão nao aprova nem um pouco a ideia.




Parte do Seu Mundo (Versão do Filme)
A Pequena Sereia

Tenho aqui uma porção
De coisas lindas nesta coleção
Posso dizer que eu sou
Alguém que tem quase tudo

O meu tesouro é tão precioso
Tudo que eu tenho é maravilhoso
Por isso eu posso dizer:
Sim, tenho tudo aqui

Essas coisas estranhas curiosas
Para mim são bonitas demais
Olha essas aqui: preciosas
Mas pra mim ainda é pouco
Quero mais

Eu quero estar onde o povo está
Eu quero ver um casal dançando
E caminhando em seus...Como eles chamam?
Ah! Pés

As barbatanas não ajudam não
Pernas são feitas pra andar, dançar e
passear pela... Como eles chamam?
Rua

Poder andar, poder correr
Ver todo dia o sol nascer
Eu quero ver, eu quero ser
Ser desse mundo

O que eu daria pela magia de ser humana
Eu pagaria por um só dia poder viver
Com aquela gente ir conviver
E ficar fora destas águas
Eu desejo, eu almejo este prazer

Eu quero saber o que sabem lá
Fazer perguntas e ouvir respostas
O que é o fogo? O que é queimar?
Lá eu vou ver

Quero saber, quero morar
Naquele mundo cheio de ar
Quero viver, não quero ser
Mais deste mar



Essa música q ela canta é muito linda. Adoro!
E claro, que dá para fazer uma boa ideia do que a historia quer passar.
Mas, se tratando dela, eu acho q a melhor parte, é a "versão" ( na realidade, um trecho a parte seguindo a mesma melodia dela) q ela canta logo após salvar o principe.

Quero viver onde você está
Quero ficar bem aqui ao seu lado
Quero também ver você sorrir pra mim
Vamos andar
Vamos passear
E você vai me ensinar a amar
Amor profundo
E no seu mundo
Quero morar

Eu não sei bem,
Como explicar
Que alguma coisa vai começar
Só sei dizer
Que a você
Vou pertencer!



Eu dei enfâse no ultimo trecho pq é uma parte que eu realmente gosto da musica *-*

Depois disso, ela faz um trato com a Ursula, perde a voz, e tem de conquistá-lo.
Dificil! pq ele está tão focado nela "com voz" q nao percebe q é ela mesma q ele procura ali, diante dela (tipico ¬¬' a burrice masculina).

Nesse meio tempo, vem uma de minhas musicas preferidas nessa vida, uma q está SEMPRE presente na minha playlist.
E essa musica é: Kiss The Girl

A Pequena Sereia - Beije a Garota (tradução)


Você a vê
Sentada lá do outro lado
Ela não tem muito a dizer
Mas existe algo sobre ela
E você não sabe por quê
Mas você morre de vontade
Você quer beijar a garota

Sim, você quer ela
Olhe para ela, você sabe que a quer
Possivelmente ela te quer também
Só existe um modo de perguntar
E não é necessária uma palavra
Nem mesmo uma simples palavra
Vá lá e beije a garota

Sha la la...
Oh meu Deus,
Parece que o garoto é tímido demais
Não vai beijar a garota
Sha la la...
Isso não é triste?
Não é uma pena?
Que pena, você vai perder a garota
Vá lá e beije a garota

Agora é seu momento
Flutuando na lagoa azul
Garoto é melhor você ir logo
Não haverá momento melhor
Ela não fala uma palavra
E ela não quer falar uma palavra
Até você beijá-la

Sha la la...
Meu Deus
Me parece que o garoto é timído demais
Não vai beijar a garota
Sha la la...
Isso não é triste?
Não é uma pena?
Que pena, você vai perder a garota

Sha la la la la la
Não se assuste
Você está preparado
Vá lá e beije a garota
Sha la la la la
Não pare agora
Não tente esconder isso agora
Você quer beijar a garota
Vá lá e beije a garota
Beije a garota

La la la la la la (2x)
Vá lá e beije a garota

Sha la la la la
Meu Deus
Me parece que o menino é tímido demais
Não vai beijar a garota
Sha la la la a
Isso não é triste
Não é uma pena?
Que pena, você vai perder a garota

La la la la la la (2x)
Vá lá e beije a garota

Beije a garota
Vá lá e beije a garota




Essa eu prefiro a versao em inglês, mas a em português tbm é legaaaal *-*
(Bem q todo mundo podia ter um Sebastião pra cantar e dar um toque a uns e outros desligados kkkkkkkkkk Cof Cof #irritantes Cof Cof kkkkkkkkkkkkkkk)

Bem, depois de tudo isso, oq importa é q no fim tudo dá certo *-*. Depois claro, de tudo dar errado kkkkkkkk
Sempre assim... Tipico não?


Outra coisa q eu admiro nesse desenho, sao os vestido (okay, pode me chamar de louca).
Mas de todas as princesas, ela é a mais bem vestida, na minha opinião...


Enfim, não é a toa q meu teste deu ela kkkkkkkkkk
Eu adoro uma aventura como ela, eu com certeza quero viver num mundo beeeeeeem diferente desse, esei ser corajosa qndo quero (apesar de nunca ser qndo DEVIA)

Bye XoXo Bye

Um comentário: