terça-feira, 24 de maio de 2011

Museu

Meu povoo,

Desculpem a demora kkkkkk pra falar a verdade, eu tinha totalmente me esquecido de fazer esse post :O
Mas fui lembrada (e quase obrigada rsrs) a fazê-lo pela Thay.
Sendo assim, vamos ao post de como foi meu (nosso, na verdade rsrs) dia nos Museus Campineiros.

 Essa é a foto do "Museu da Cidade".

É muito legal lá dentro. Logo na entrada, é um lugar BEEEEM velho kkkkkkkkk
Eu meio q evito esses lugares antigos kkkk (não pelo mesmo motivo da Suze kkkkkkk eu nao tenho medo de ter de mediar por lá rsrsrs). Eu simplesmente acho esses lugares meio... medonhos rsrs. Porque a gente não faz idéia do que aconteceu ali, há varios e varios anos atrás...
Dá uma sensação estranha de "choque histórico" rsrsrsrs
Mas eu sinceramente ADOREI esse lugar.
Depois do choque inicial rsrsrs, eu me encantei.
Foi tão legal, uma sensação de estar numa época antiga... sei lá, na época em que vivia o Jesse, ou entao o Capitão Wentworth (Viajei kkkkkkkkk e sério, eu viajei na imaginação mesmo kkkkkkkkkk)



 Tinha umas coisaaas beeeem antigas kkkkkkkkkkk Vejam, uma vitrola do fim do século XX
(quem chegou a ouvir disco aqui levanta a mão \o kkkkkkkkkkkk eu ainda tenho uns guardados *-*)
Eu fiquei imaginando a familia reunida na sala, ouvindo radio novelas...
Ou entao um baile da sociedade, com uma musiquinha instrumental tocando...

 

Acreditem ou nao, esses são os despertadores e os relogios de parede :O
Estão vendo aquele primeiro, lá em cima, no canto esquerdo? é uma caixa de musica relogio. Eu fiquei louca por ela *-*
Eu me imaginei no quarto de um grande casarão, em cima de uma cama com dossel, olhando para ela *-*


Gente, isso ai é uma Rocca, de Verdadeee :O
Mesmooo, que nem a da Bela Adormecida.
Eu sugeri que furassemos o dedo, mas ninguem concordou comigo.
Tudo bem, eu fui sozinha kkkkkkk infelismente, não tinha agulha :S
Mas bem que eu queria que tivesse kkkkkkkkkk

 Essa é uma máquina de costura de 1850.
Na hora eu me lembre da Maria de Silva, e do lenço branco do Jesse kkkkkkkkkk
E é claro, me veio logo na mente as moças sentadas costurando o enxoval...

E essas máquinas fotograficas mais velhas do que tudo? kkkkkkkk 
Acho que devem ser as mães das Polaroids' kkkkkkkkkkkk
Confesso que eu nao as vi lá :O
Eu sei q a Thay falou, mas eu nao as achei. kkkkkkkkkk



Maquina de escrever, televisao e fogão do século XX



Agora, acreditem se quiserem: isso é uma geladeira do inicio do século XX
O gelo era colocado manualmente lá dentro, e tinha de ser trocado cada vez q derretia.
Eu fiquei PASMA com ela kkkkkkkkkk

Calculadora Inglesa de 1897.
Sério gente, é que nao dá para voces verem, mas essa coisa era tao complicada, q eu acho q é mais fácil fazer conta de cabeça do que com esse bicho ai kkkkkkkkkkkk.

 A gente tentando tirar foto no Sol kkkkkkkkkk.
Ali, eu, minha irmã Becca, a Thay e a irmã dela Thayná.


Eu lá dentro e ao lado de um cartaz que eu nao faço idéia do que seja kkkkkkkkkkkkk

A gente esteve do lado de uma liteira

Era beeeem mais simples que essa kkkkkk mas a idéia era a mesma.
Porém, nossa foto sumiu :S

Bem, o dia foi legal *-*
Deu para aprender bastante, e claro, viajar bastanteeee (na maionese kkkkkkkkkkkk)
Espero que vcs tenham curtido um pouco pelas fotos tbm *-*

Bye XoXo Bye

2 comentários:

  1. Dia maravilhoso!! Viajamos mesmo hein, Pam!? Me senti à vontade no meio dessas coisas antigas (não que eu seja uma peça de museu, rs), mas é que creio que nasci em época errada, minha mente é +/- século XVIII, rs. Pam você viajou legal na maionese, querendo que eu furasse meu dedo na roca...! *O* rsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk
    Seria legal furar o dedo na Rocca...
    Ai a gente ia dormir por 97 anos (ela tinha 15 e dormiu 100, no caso nosso seria 97 entao kkkkkkk)
    Pena q tiraram a agulha.... deve ser por causa de loucas como eu ;)

    ResponderExcluir