sexta-feira, 20 de maio de 2011

Meme Literário - Dia 21

Dia 21 – um livro guilty pleasure


Bem, essa aí é complicada no meu caso, mas por um motivo diferente do habitual kkkkkkkkkk
Geralmente as pessoas podem ficar sem ter oq pôr. No meu caso, eu tenho um excesso de opções para escolher kkkkkkkkkkkkkkkkk
Para quem não sabe (como eu não sabia), um livro guilty pleasure (Prazer culposo)  é uma obra que você gosta, mas tem vergonha de dizer tal coisa e pavor que alguém descubra. (palavras da Thay, vejam a postagem do dia 21 dela Aki ).Não acho q tenha algum livro que se encaixe nessa definição, tipo pavor e tal. Só é claro q certas coisas ficam incógnitas rsrs.
Mas vamos logo para a postagem. Confesso que não pensei muito para essa não, apesar de tudo.
Logo me veio esse livro na cabeça, q eu acho mesmo que seria o mais indicado.

Sinopse:

Paraíso - Kelley St. John

"Ela o deseja. Precisa dele. Mas jamais poderá tê-lo. Porque ele é um fantasma...
Monique Vicknair tem um segredo: ela é uma médium dedicada a ajudar os espíritos a passar para o outro lado. Infelizmente, Monique tem estado tão ocupada com o mundo etéreo que se descuidou de sua vida terrena. E isso já tem um booom tempo...
Ao encontrar o falecido, porém sexy, Ryan Chappelle, Monique tem a chance de unir o útil ao agradável. Ela poderá continuar seu trabalho como médium... desde que Ryan a ajude a aproveitar um pouco mais a vida... mesmo sendo um fantasma!
Ryan conhece bem os prazeres do corpo feminino, e isso não mudou com sua morte. Mas ele quer Monique como jamais desejou qualquer mulher. E se recusa a partir deste mundo enquanto não fizer amor com ela. Se Ryan tiver de infringir todas as leis do céu e da terra para isso acontecer, ele enfrentará as conseqüências... uma de cada vez..."


Okay, parece a Sinopse de A Mediadora, mas não é kkkkkkkkkk
Para falar a verdade, eu peguei a indicação desse livro da Nanna, no blog da Mediadora (resenha dele) a um booom tempo atrás.

É um livro legal (se vc gosta da Mediadora rsrsrs).
Os Vicknair, os 5 primos, tem todo um sistema de mediação, planejadinho, bem elaborado e tal.
Cada um deles tem a tarefa de ajudar um determinado tipo de fantasma. E cada um  recebe o chamado de uma maneira diferente. A Monique da história, por exemplo, sente a pele queimar, cada vez q um fantasma é designado a ela. Ai, ela tem de parar oq está fazendo, seja lá oq for (tenha dó né?) e correr para a fazenda Vicknair, para abrir a carta que contém as informações sobre a vida e morte do phanton, a missao dela para com essa pessoa, e as velhas e tradicionais regras q não devem nunca ser quebradas, que deixa bem claro o fato de que nao deve haver nenhum contato com o fantasma.

Além dos problemas dos fantasmas q eles tem de resolver, a fazenda deles foi atingida pelo furacão Catrina, e eles tem de tentar recuperá-la. Pq afinal, se a casa for destruida, como ficam as coisas?

È uma série de 5 livros, cada um de um primo.
No Brasil, já temos 3 traduzidos. (eu nao vejo a hora de sair a tradução do quinto, q eu acredito que vai ser da Nann, minha personagem favorita depois da Monique rsrs)

Traduzidos:
> Paraíso
> Rosas & Almas
> A Flor Da Pele

Bye XoXo Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário