segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bing X Google

Povo meu, olhem isso:

Microsoft e Facebook firmam parceria no mercado de buscas


A Microsoft e o Facebook se uniram para enfrentar o Google e anunciaram nesta segunda-feira, 16, uma parceria no mercado de buscas. Segundo os termos do acordo, as buscas feitas no Bing, da fabricante de software, apresentarão resultados baseados nas informações do perfil das pessoas no site de relacionamentos.

Segundo post no blog do Bing, a rede social mostrará, ainda, opiniões dos amigos dos internautas sobre diferentes produtos ou comentários sobre sites, construindo uma base de resultados de busca personalizada. O usuário também poderá filtrar suas buscas por categorias verticais, como compras, serviços, restaurantes ou viagens.

A princípio, a parceria funcionará por meio do fornecimento de informações dos usuários do Facebook à Microsoft, tornando-as públicas. Para evitar problemas com os órgãos reguladores, as companhias informaram que, antes de habilitar o serviço, o internauta será perguntado se concorda com os termos de uso – a chamada ferramenta de opt-in.

Em sua própria defesa, o Facebook afirma que só repassará ao Bing informações que forem tornadas públicas por seus usuários, como nomes e fotos. O primeiro exemplo do novo acordo deve ser apresentado ao público nesta
quarta-feira, 18.

Fonte:
segunda-feira, 16 de maio de 2011, 18h53 


http://www.tiinside.com.br/16/05/2011/microsoft-e-facebook-firmam-parceria-no-mercado-de-buscas/ti/224480/news.aspx

Eu fiz um teste no Bing, e nao gostei muito não (fato, o costume é o Google rsrs). Achei muito parecido com qualquer outra ferramenta de busca, como o Cadê e o Altavista. E achei os resultados irrelevantes :S.
Porém, com essa nova parceria, quem sabe né?


Ainda assim, acho q vai levar um tempo até algo desbancar o Google, sei lá...
Mas chega de papo kkk essa é apenas a minha opiniao PESSOAL, nao me levem a mau...
Vamos ficar de olho, entretanto, no dia 18... não é?

Bye XoXo Bye

Um comentário:

  1. Google forever ♥ Graças ao Google, tenho o orkut, o blogger, o Chrome, o Google Groups, o Google Docs, rsrs. Não sei o que seria de mim sem ele! *O*

    ResponderExcluir