segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Sobre a magia do amor" - My Book

Meu povo,

Passagem rápida para dizer que achei um titulo para o "Sem Titulo"
Tive grande ajuda depois de postar no Face um apelo kkkkkkkkkkkk
Tipo, eu e a Camila queriamos algo relacionado com maça, mas todos que tentamos ficou inconcebivel rssrss
Sendo assim, eu tive q mudar, infelismente.
Amanhã eu posto um trecho dele.
Deixo uma montagem que fiz q será a possivel capa *-*


Bye XoXo Bye

domingo, 29 de maio de 2011

Meme literario - Dia 30 - The End

POVOOO MEEEU,

Hoje é um dia muuuito triste, Muito trágico, AHHHHHHHH!
Eu nao acredito que o meme acabou, eu nao creio, eu nao creiooooo...
Certo, vamos deixar o chilique de lado kkkkk
(Eu tenho mesmo de parar com isso rsrs)

Dia 30 – qual(is) livro(s) você está lendo agora?

Vixi, muitos kkkkkkkkkkk

Estou re-lendo Assombrado (Novidade né? rsrs)

do vira-vira que eu comprei *-*

Tbm estou lendo Percy Jackson - A batalha do Labirinto (que eu ganhei de presente de aniversário da Thay *-*)

E por sinal, está muuuuito bom... Não vejo a hora de acabar ele e fazer a resenha aqui *-*

E tbm estou lendo Com uma condição - Ann Major




Sinopse

"Ninguem, exceto você... só você...


Com agiotas em seu rastro, Celeste Cavanaugh não tinha escolha. Precisaria implorar a ajuda de Philio Wstin, seu lindo ex-fuzileiro naval, o unico homem que amara. Ele ja a resgatara uma vez e lhe oferecera casamento, mas na época Celeste quisera mais...


O som das palavras de Celeste continuava a martelar a cabeça de Philip, mesmo quando a lembrança da noite de amor que eles viveram fazia seu sangue pulsar nas veias. Ela partira seu coração e o fizera sofrer imensamente. Agora estava de volta e precisava de ajuda dele de novo. Dessa vez, porem, Phillip não aceitaria menos que o verdadeiro amor de Celeste."

E enfim, esse é o FIM do meme :S
Foi um mês divertido, e eu descobri coisas q eu nem sabia sobre minha própria leitura *-*

Mas o fim, nunca é fim de verdade não é?
Nunca se sabe oq está além do ultimo capitulo...
Há muito maaais além, muito mais talvez, do que houve entre os capitulos...

Bye XoXo Bye

sábado, 28 de maio de 2011

Passatempo

Meu povo,

Hoje foi sábado, dia de descanso AEE
E eu aproveitei (numa idéia relâmpago que ainda nao tinha tido antes) para tirar umas fotos do meu passatempo favorito kkkkkkk
Observar o céu do crepúsculo...
Nãaao, não é o céu de Forks kkkkkkkk
O céu da tarde mesmo, antes de anoitecer kkkkkkkkk
Eu geralmente passo um bom tempo o observando... principalmente pq esse horário é o pico dos aviões kkkkkkk
Sério, é o melhor horario para ver os aviões que passam por aqui, em direção ao aeroporto de Viracopos.
Eu tentei tirar fotos deles, mas nao deu kkkkkkkkk estavam muuuuuuuito longe, e obviamente, muuuuuuito alto kkkkkkkk

Mas deu para tirar fotos do que eu estava vendo, o que já é um consolo :D



Nada com nada né?
São só nuvens e mais nuvens kkkkkkk
Mas dá para ver formas nela *-*
A primeira me parece uma Baleia e a segunda, um Coelhinho :D

Mas as fotos THE BEST foram essas




É um pássaro? É um avião? Não, é o Vira-Latas kkkkkkkkkkk
Brincadeira gente. Isso NAO È um cachorro voador kkkkkkkkk (se fosse, ou eu teria saido correndo, ou estaria ganhando milhões com essas fotos kkkkkkkkkk).
Não, isso são realmente pássaros..
Quer dizer, tentativa de tirar fotos dos pássaros kkkkkkkk
Eles voam muuuito alto, e pior, muuuito rápido kkkkkkk
vem essa ultima foto? foi por pouco q eu peguei kkkkkkk
É muuuito rápido eles voando kkkkkkkkkkk

Mas é divertido *-*
Vê-los quero dizer.
Queria poder ter tirado fotos dos aviões tbm :S

Bye XoXo Bye

P.S: Essa é minha postagem de numero 200... Dá para acreditar? 200 já *-*

Meme literario - Dia 29

Pessoinhas minhas,

Penúltimo dia do meme hoje *-*
Não sei se isso é otimo, ou péssimo kkkkkkkkk
É meio cansativo responder todas essas perguntas. Mas também, foram um mês fazendo... já havia pegado o hábito rsrsrs

vamos ao dia de hoje entao

Dia 29 – um escritor que você adora e um que você detesta


Uma escritora que eu adooro, e vcs sabem, é a Meg.
Isso nao tem como negar.





Agora, um que eu detesto?
Hum... É para se pensar. 
Não acho que tenha um escritor que eu deteste...
Não, não mesmo...
Ainda nao cheguei a odiar qualquer artista da palavra kkkkkkkk


Bye XoXo Bye



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Musica do dia

Povo do meu coração,
Vocês já viram o video de "The History Of Us" da Taylor?
Meu Deus, eu fiquei até arrepiada kkkkkkkkk
Muuuuuuuuito shoooow.
Adoooorei *-*


A História de Nós Dois

Eu costumava pensar que um dia ia contar a nossa história
Como nos encontramos e as faíscas voaram imediatamente
As pessoas diziam: "eles são os sortudos"
Eu costumava saber que o meu lugar era um local próximo a você
Agora eu estou procurando o espaço para uma cadeira vazia
Porque ultimamente eu não sei mesmo em que página você esta
Ah, uma simples complicação, falhas de comunicação levam a cair
Tantas coisas que eu queria que você soubesse
São muitos muros que eu não posso quebrar


Agora estou sozinha em uma sala lotada
E não estamos falando
E eu estou morrendo de vontade de saber se isso esta matando você como isso está me matando?
Eu não sei o que dizer uma vez que uma reviravolta do destino quando tudo se quebrou
E a nossa história parece muito como uma tragédia agora
Próximo capítulo


Como nós acabamos desse jeito?
Me veja nervosa puxando a minha roupa e tentando parecer ocupada
E você está fazendo o seu melhor para me evitar
Estou começando a pensar que um dia eu vou contar a nossa história
Como eu estava perdendo minha cabeça quando eu vi você aqui
Mas você segurou seu orgulho como você deveria ter me segurado
Oh, nós estamos com medo de ver o final, por que nós estamos fingindo que isso não é nada?
Eu ia dizer que sinto sua falta, mas eu não sei como
Eu nunca ouvi um silêncio tão alto como esse


Agora estou sozinha em uma sala lotada
E não estamos falando
E eu estou morrendo de vontade de saber se isso esta matando você como isso está me matando?
Eu não sei o que dizer uma vez que uma reviravolta do destino quando tudo se quebrou
E a nossa história parece muito como uma tragédia agora


Isso esta parecendo uma competição de quem pode agir como eles e se importar menos
Mas eu gostava mais quando você estava ao meu lado
A batalha está em suas mãos agora
Mas eu colocaria minha armadura para baixo se você diria que preferi o amor a luta


Tantas coisas que você queria que eu soubesse
Mas a nossa história pode estar chegando ao fim em breve


Agora estou sozinha em uma sala lotada
E não estamos falando
E eu estou morrendo de vontade de saber se isso esta matando você como isso está me matando?
Eu não sei o que dizer uma vez que uma reviravolta do destino quando tudo se quebrou
E a nossa história parece muito como uma tragédia agora, agora, agora
Agora, agora
E não estamos falando
E eu estou morrendo de vontade de saber se isso esta matando você como isso está me matando?
Eu não sei o que dizer uma vez que uma reviravolta do destino, porque nós estamos indo para baixo?
E a nossa história parece muito como uma tragédia agora

Fim

Ficou muito show não? Mas tbm, nao era para menos. A Tay arrasaaaaaa #Diva
E o melhor do clipe: Muuuuito Livro, Muuuuuito papel...
Me senti em casa kkkkkkkkkk
O final então? Nossa, que chique kkkkkkkkkk
Ela saiu andando mesmo (aeeeeeeee \o/ )
Ameeeei, ameeei, ameeeei *-* (já  disse isso não? kkkkkkkk mas digo de novo ameeeeei *--* kkkkkk)

Bye XoXo Bye

Meme literario - Dia 28

Dia 28 – um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu


 Eu ainda não tive coragem de pegar esse livro para ler rsrsrs. O primeiro foi bem "assustador" para o meu gosto.
Oq? vc não viu nada de assustador na história?
Seja EU e ai verá, com toda a certeza kkkkkkkkk
Estou looooouca para ler, mas ainda estou criando coragem :D


Bye XoXo Bye

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Meme literario - Dia 27

se um livro tem ___, você sempre lê


Perguntinha dificil essa.
Eu nunca parei para pensar em algo que eu gosto que tenha sempre em um livro :O
Eu vario tanto de gênero, que não reparei que podia ter alguma coisa fixa que me atraia...
Vamos pensar um pouco...
Hum...
Eu acho que o elemento principal é mistério.
Adoro livros que fazem vc ficar se perguntando algo.

Tipo, não digo mistério só me referindo a livros como Agatha Christie, onde você não sabe o assassino e tal.
Eu digo mistério no sentido amplo da palavra.
Como na Mediadora, que o tem o suspense de saber se ela vai ficar ou nao com o Jesse! ou entao,  como isso pode acontecer, já que é impossivel...
Ou ainda em Shiver, que você passa o livro no suspense de saber se o Sam vai ter cura ou nao...
Eu acho que é isso que me atrai nas histórias.
Uma pergunta presente no livro todo, mas só é respondida no final *-*


Bye XoXo Bye

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Meme literario - dia 26

Dia 26 – um livro que você gostaria de ter escrito


Com certeza seria o Harry kkkkkkkkkk
Além de ser uma história completamente mágica, UNICA, PERFEITA...
Eu ainda estaria com a poupança gorda, gorda kkkkkkkkk
Está ai, um livro que eu queria ter escrito. Ah! se gostaria rsrsrsrs 




Brincadeira gente. Para falar a verdade, eu acho que não tem um livro que EU gostaria de ter escrito.
Eu acho que cada história é unica, porque vem da mão de um escritor em especifico.
Sendo assim, mudar o autor, obviamente mudaria toda a história.
Eu gosto de ler cada obra escrita por seu legitimos donos.
E gosto de escrever os MEUS livros.
Cada mundo é único, porque é pessoal *-*


Bye XoXo Bye

terça-feira, 24 de maio de 2011

Museu

Meu povoo,

Desculpem a demora kkkkkk pra falar a verdade, eu tinha totalmente me esquecido de fazer esse post :O
Mas fui lembrada (e quase obrigada rsrs) a fazê-lo pela Thay.
Sendo assim, vamos ao post de como foi meu (nosso, na verdade rsrs) dia nos Museus Campineiros.

 Essa é a foto do "Museu da Cidade".

É muito legal lá dentro. Logo na entrada, é um lugar BEEEEM velho kkkkkkkkk
Eu meio q evito esses lugares antigos kkkk (não pelo mesmo motivo da Suze kkkkkkk eu nao tenho medo de ter de mediar por lá rsrsrs). Eu simplesmente acho esses lugares meio... medonhos rsrs. Porque a gente não faz idéia do que aconteceu ali, há varios e varios anos atrás...
Dá uma sensação estranha de "choque histórico" rsrsrsrs
Mas eu sinceramente ADOREI esse lugar.
Depois do choque inicial rsrsrs, eu me encantei.
Foi tão legal, uma sensação de estar numa época antiga... sei lá, na época em que vivia o Jesse, ou entao o Capitão Wentworth (Viajei kkkkkkkkk e sério, eu viajei na imaginação mesmo kkkkkkkkkk)



 Tinha umas coisaaas beeeem antigas kkkkkkkkkkk Vejam, uma vitrola do fim do século XX
(quem chegou a ouvir disco aqui levanta a mão \o kkkkkkkkkkkk eu ainda tenho uns guardados *-*)
Eu fiquei imaginando a familia reunida na sala, ouvindo radio novelas...
Ou entao um baile da sociedade, com uma musiquinha instrumental tocando...

 

Acreditem ou nao, esses são os despertadores e os relogios de parede :O
Estão vendo aquele primeiro, lá em cima, no canto esquerdo? é uma caixa de musica relogio. Eu fiquei louca por ela *-*
Eu me imaginei no quarto de um grande casarão, em cima de uma cama com dossel, olhando para ela *-*


Gente, isso ai é uma Rocca, de Verdadeee :O
Mesmooo, que nem a da Bela Adormecida.
Eu sugeri que furassemos o dedo, mas ninguem concordou comigo.
Tudo bem, eu fui sozinha kkkkkkk infelismente, não tinha agulha :S
Mas bem que eu queria que tivesse kkkkkkkkkk

 Essa é uma máquina de costura de 1850.
Na hora eu me lembre da Maria de Silva, e do lenço branco do Jesse kkkkkkkkkk
E é claro, me veio logo na mente as moças sentadas costurando o enxoval...

E essas máquinas fotograficas mais velhas do que tudo? kkkkkkkk 
Acho que devem ser as mães das Polaroids' kkkkkkkkkkkk
Confesso que eu nao as vi lá :O
Eu sei q a Thay falou, mas eu nao as achei. kkkkkkkkkk



Maquina de escrever, televisao e fogão do século XX



Agora, acreditem se quiserem: isso é uma geladeira do inicio do século XX
O gelo era colocado manualmente lá dentro, e tinha de ser trocado cada vez q derretia.
Eu fiquei PASMA com ela kkkkkkkkkk

Calculadora Inglesa de 1897.
Sério gente, é que nao dá para voces verem, mas essa coisa era tao complicada, q eu acho q é mais fácil fazer conta de cabeça do que com esse bicho ai kkkkkkkkkkkk.

 A gente tentando tirar foto no Sol kkkkkkkkkk.
Ali, eu, minha irmã Becca, a Thay e a irmã dela Thayná.


Eu lá dentro e ao lado de um cartaz que eu nao faço idéia do que seja kkkkkkkkkkkkk

A gente esteve do lado de uma liteira

Era beeeem mais simples que essa kkkkkk mas a idéia era a mesma.
Porém, nossa foto sumiu :S

Bem, o dia foi legal *-*
Deu para aprender bastante, e claro, viajar bastanteeee (na maionese kkkkkkkkkkkk)
Espero que vcs tenham curtido um pouco pelas fotos tbm *-*

Bye XoXo Bye

Dia do Orgulho Nerd

Aeeee meu povo,

Hoje é dia 25 de Maio, Dia do Orgulho Nerd *-*

O dia que nós podemos nos fantasiar, sentar e assistir Star Wars até cansar, ou se preferir se matar no videogame kkkkkkkkkk
Enfim, hoje é o dia, da alegria... (8) >> alguém conhece essa musiquinha? rsrrrsrs

Para os iniciantes, vejam aqui os direitos e deveres do nerd :D



O restante, podem se preparar para passar o dia *-*
E é claro, tudo dever ser elaborado E planejado :D



Vamos analisar uns átomos por ai, descobrir uns planetas novos, desvendar como anda a anti-matéria, ou simplesmente sentar e assistir The Big Bang Theory  *-*





Por favor, só não tentem usar a força contra ninguem kkkkkkkkkkk
Essa pessoa pode realmente se ferir :D

Que a Força esteja com vocês!

Meme Literário - Dia 25

Dia 25 – 5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”


Fácil, poderia citar mais de 20 kkkkkkkkk


1 - Halo - Alexandra Adorneto
2 - Tormenta - Lauren Kate
3 - Espera - Maggie Stiefvater (eu TENHO de ler esse)
4 - Insaciável - Meg Cabot
5 - A Terceira moça - Agatha Christie


Como são só 5, ai estão *-*


Bye XoXo Bye

Meme Literário - Dia 24

Dia 24 – uma citação de livro que você gosta


Eu simplesmente adoro essa fala *-*


" - Lá está o maldito Trem Azul! Os trens são coisas implacáveis, não são, Monsieur Poirot?
Morrem pessoas dentro deles, mas continuam o seu
caminho, como se nada tivesse acontecido... Estou a
dizer tolices, mas o senhor sabe o que quero dizer.
- A vida é como um trem, mademoiselle. Segue o seu
caminho... E ainda bem!
- Porquê?
- Porque o trem acaba por chegar ao fim da
viagem, e a esse respeito há um provérbio interessante
na sua língua, mademoiselle.
- A viagem acaba com o encontro dos amantes - citou Lenox, a rir - Para mim não será verdade.
- Há-de ser verdade! É jovem, mais jovem do que
imagina. Confie no trem, mademoiselle, pois é le
bon Dieu que o conduz.
O apito soou de novo.
- Confie no trem, mademoiselle - repetiu. -- E confie em
Hercule Poirot. Ele sabe!"



Bye XoXo Bye

domingo, 22 de maio de 2011

Cena e Frases

Hey meu povo,

Eu estava vendo GG hoje, e uma cena me chamou muuuita atenção.
Foi uma das cenas do 13º episódio da 1ª temporada.
Vejam:

A cena, com legenda, pode ser vista aqui: http://www.youtube.com/watch?v=3OM1NAHuVVY

Eu adoreeeei essa cena.
Porque é incrivel como algumas pessoas, são muitos Serena, para pessoas como nós, muito Blair...
Eu sei disso, porque, apesar de nao ser rica nem morar no East Uper Side rsrs (nao por falta de querer kkkkkkkk semana passada eu sonhei q tava indo para lá), eu tenho um temperamento muito parecido com ela. E a maioria dos problemas tbm kkkkkk (claro que nao me meto em encrencas como as dela, não me levem a mau kkkkkkk quero dizer estado de espirito rsrs).
E quando eu vi essa cena, bem, foi extremamente real para mim. Porque eu realmente tenho uma Serena em minha vida rsrsrs. Foi quase como estar revendo um dos meus piores dias, e o final deles *-*.
É bom ter alguém que lhe diz para nao fugir. Ficar, e enfrentar.
Muitas vezes eu realmente quis fazer isso. Mas, por conta dos bons conselhos, eu "fiquei". E não me arrependo de nenhuma das vezes...
Obrigada *-*-*

Agora,
Q tal umas frases da Blair que me inspiram sempre hein?



“Charme é ótimo, mas no mundo real, conhecimento é poder.”

“Não se desiste só por que as coisas estão difíceis.”

“Destino é para manés... É só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam.”

“Não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver.”

“No mundo real, a única coisa que importa é como você é. Não o que você quer.”

“Tem que decidir o que é importante para você. Manter seu orgulho e não ter nada ou correr o risco e talvez, ter tudo.”

“O melhor a se fazer é não fazer nada.”


“Beleza é uma questão de atitude.”

“Pessoas fracas são iludidos, as fortes usam a verdade para alcançar seus objetivos.”

“O perdão nada mais é que aceitar que posso me machucar novamente com você.”
(Adorei essa kkkkk se encaixou no meu dia Ontem/Hoje *-*)

“Não deixe que alguém lhes diga que vocês devem ser felizes com o que têm. Sempre há mais e não existe motivo para que vocês não tenham tudo.”


"Se você quer muito algo, você não para por nada, nem ninguém até conseguir."

“Se você tem medo do fim, nunca poderá ter um ínicio. Porque afinal, um dia tudo acaba.”

“Eu não preciso de você. Apenas quero que você precise de mim.”


"Os sonhos nada mais são que os rascunhos de seus objetivos.”

E agora, em homenagem a série, a despedida original, sem minha adaptação louca rsrs

X.O.X.O

Meme Literário - Dia 23

Dia 23 – uma personagem irritante


Dolores Umbridge.
Eu nao consigo ver a cara dessa mulher sem ter vontade de matá-la.



É a personagem mais idiota e irritante que alguém poderia ter criado :@
Ela é aquele tipo de pessoa cega e louca, e que oprime as pessoas.
Meu Deus, como isso me deixa irritada, vcs nao fazem idéia.
Ainda mais porque ela faz as coisas, e os alvos dela ficam sem possibilidade de reação. São obrigados a aceitar as loucuras e idiotices dela, sem poder se livrar.
E EU sou uma pessoa que ODEIA ser oprimida kkkkk tenho de me sentir sempre livre. E mais do que isso, eu sempre tenho de estar COM A RAZÃO. Não gosto de falar e duvidarem de mim (quer me tirar do sério é me chamar de mentirosa). Eu gosto de que as pessoas acreditem em mim e nao questionem.
E a Dolores é aquele tipo de pessoa q nao tá nem ai para oq vc fala. É como se vc fosse uma mosca.
É irritanteeeeeeee :@

  

Sem contar que ela adora rosa.
E eu ODEIO rosa.
Mais um ponto contra ela ...

A Dolores aparece na Ordem da Fênix

 

AI, nem me fale em Harry :S... O fim está perto... Quero nem lembrar :'(
O Dia mais triste da minha vida (BUÁÁÁ)

Bye XoXo Bye






sábado, 21 de maio de 2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Foto Perfeita

Povo meeeeu,

A Thay acaba de me mandar a foto PERFEITA kkkkkkkkkkkkkk
Vão por mim, essa foto tem muito mais significado do que parece kkkkkkkkk pelo menos para mim e para ela kkkkkkkkkk
Eu amei, e para nao perder, posto aqui *-*



A Thay tbm a postou (post) *-*
E digo o mesmo que ela disse kkkkkkk apesar de preferir o DI e o Chay, eu "admiro" os outros dois kkkkk

Mas discordo com uma coisa: nao tenho lapso de regressão de idade kkkkkkk é que eu tenho 15 anos inevitavelmente kkkkkkkkkkkk
Se nao acreditam, tenho o teste do face para comprovar kkkkkk


Mi Resultado: 15 anos
Você age como um adolescente, fazendo birras e procurando sempre remar contra a maré. Não gosta de aceitar as responsabilidades que vem com o tempo. Porém tem muita criatividade, o que é próprio dessa idade.



E aí, q acharam da foto? é de dividir corações não?

(Aí Di e Ian, se preparem, q estamos rumo a L.A. \o/ kkkkkkkkkkkkkk )

Bye XoXo Bye

Meme Literário - Dia 21

Dia 21 – um livro guilty pleasure


Bem, essa aí é complicada no meu caso, mas por um motivo diferente do habitual kkkkkkkkkk
Geralmente as pessoas podem ficar sem ter oq pôr. No meu caso, eu tenho um excesso de opções para escolher kkkkkkkkkkkkkkkkk
Para quem não sabe (como eu não sabia), um livro guilty pleasure (Prazer culposo)  é uma obra que você gosta, mas tem vergonha de dizer tal coisa e pavor que alguém descubra. (palavras da Thay, vejam a postagem do dia 21 dela Aki ).Não acho q tenha algum livro que se encaixe nessa definição, tipo pavor e tal. Só é claro q certas coisas ficam incógnitas rsrs.
Mas vamos logo para a postagem. Confesso que não pensei muito para essa não, apesar de tudo.
Logo me veio esse livro na cabeça, q eu acho mesmo que seria o mais indicado.

Sinopse:

Paraíso - Kelley St. John

"Ela o deseja. Precisa dele. Mas jamais poderá tê-lo. Porque ele é um fantasma...
Monique Vicknair tem um segredo: ela é uma médium dedicada a ajudar os espíritos a passar para o outro lado. Infelizmente, Monique tem estado tão ocupada com o mundo etéreo que se descuidou de sua vida terrena. E isso já tem um booom tempo...
Ao encontrar o falecido, porém sexy, Ryan Chappelle, Monique tem a chance de unir o útil ao agradável. Ela poderá continuar seu trabalho como médium... desde que Ryan a ajude a aproveitar um pouco mais a vida... mesmo sendo um fantasma!
Ryan conhece bem os prazeres do corpo feminino, e isso não mudou com sua morte. Mas ele quer Monique como jamais desejou qualquer mulher. E se recusa a partir deste mundo enquanto não fizer amor com ela. Se Ryan tiver de infringir todas as leis do céu e da terra para isso acontecer, ele enfrentará as conseqüências... uma de cada vez..."


Okay, parece a Sinopse de A Mediadora, mas não é kkkkkkkkkk
Para falar a verdade, eu peguei a indicação desse livro da Nanna, no blog da Mediadora (resenha dele) a um booom tempo atrás.

É um livro legal (se vc gosta da Mediadora rsrsrs).
Os Vicknair, os 5 primos, tem todo um sistema de mediação, planejadinho, bem elaborado e tal.
Cada um deles tem a tarefa de ajudar um determinado tipo de fantasma. E cada um  recebe o chamado de uma maneira diferente. A Monique da história, por exemplo, sente a pele queimar, cada vez q um fantasma é designado a ela. Ai, ela tem de parar oq está fazendo, seja lá oq for (tenha dó né?) e correr para a fazenda Vicknair, para abrir a carta que contém as informações sobre a vida e morte do phanton, a missao dela para com essa pessoa, e as velhas e tradicionais regras q não devem nunca ser quebradas, que deixa bem claro o fato de que nao deve haver nenhum contato com o fantasma.

Além dos problemas dos fantasmas q eles tem de resolver, a fazenda deles foi atingida pelo furacão Catrina, e eles tem de tentar recuperá-la. Pq afinal, se a casa for destruida, como ficam as coisas?

È uma série de 5 livros, cada um de um primo.
No Brasil, já temos 3 traduzidos. (eu nao vejo a hora de sair a tradução do quinto, q eu acredito que vai ser da Nann, minha personagem favorita depois da Monique rsrs)

Traduzidos:
> Paraíso
> Rosas & Almas
> A Flor Da Pele

Bye XoXo Bye

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Para Rir - Piadas de Toc Toc

Povo meu,

Como anda frio não?
Vocês tem seguido as minhas dicas? Pq anda realmente muuuuito frio. Não é só frio não. É FRIIIIIO kkkkk.
A minima aqui na minha cidade tem sido de 12º, e olha que é uma cidade suuuper-quente :O

Mas nao foi para reclamar do frio que eu vim aqui kkkkkkkk
Eu ando meia sem imaginação para piadas de Toc Toc, e aqui em casa a gente tem o hábito de brincar disso kkkkkkkkk (eu, minha irmã e meu primo).
Sendo assim, resolvi trapacear um pouquinho e procurar na net, oq foi uma tarefa dificil, já que aqui no Brasil não é uma hábito comum :S
E para esquentar, nada melhor do que rir kkkkkk então, eu vou postar as (poucas) que achei.

Toc toc!
-Quem é?
Eu amo.
-Eu amo quem?
Não sei, me conta?

Toc toc!!
quem é?
repete.
repete quem?
quem quem quem

Essa aqui é em inglês, mas para qm entende, é legaal

Knock, Knock.
Who's there?
Tank.
Tank who?
You're welcome!

Toc Toc!
Quem é?
O João
Que João?
Aquele que vc roubou o caminhão

(tosca essa kkkkkkkkkkkkk)

Toc-Toc :
Quem é:
A vaca .
Que vaca:
A vaca mu e a coruja pia .

Toc Toc
quem é?
bond
que bond?
James Bond

Bem, foram essas que eu achei kkkkkk como eu disse, é uma tarefa bem complicadinha... :S
Para fechar, deixo a piada da Vee, em Sussurro

Toc Toc
Quem é?
A Peg
Que Peg?
Pegue sua toalha e vamos para a praia

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Bye XoXo Bye

Sam "Lerman"

Hey meu povo,

Todo mundo sabe que eu acho que o Logan Lerman é o ator mais indicado para o papel do Sam, de Shiver.
Agora, se você nao concorda comigo, veja essas fotos, e me diga se ele nao está muuuito Sam, naquela cena que ele está falando com a Mãe da Grace.

 

Trecho que eu falei

Senti-me obrigado recompensar minha grosseria. “Não – não, está tudo bem. Quero dizer, não me sinto autoconsciente sobre isso. Posso fazer alguma coisa enquanto você me pinta? Quero dizer, eu não tenho que ficar sentado e olhando para o espaço?” Ela literalmente correu para o seu cavalete.
“Não! Claro que não. Por que você não toca o violão? Oh, isso vai ser ótimo. Obrigada. Você pode se sentar ali, debaixo daquelas luzes.” 
Enquanto eu pegava a caixa do violão, ela correu através do estúdio mais algumas vezes, pegando uma cadeira para mim, ajustando os holofotes, colocando uma folha amarela para refletir uma luz dourada em um lado do meu rosto. “Eu tenho que tentar ficar imóvel?” 
Ela fez um movimento com o pincel para mim, como se isso respondesse minha pergunta, então colocou uma nova tela em seu cavalete e apertou rios de tinta preta em sua paleta. “Não, não, apenas toque.” 
Então eu afinei o violão, sentei ali na luz dourada e cantarolei canções sob meu fôlego, pensando nas inúmeras vezes em que eu sentei no sofá do Beck e toquei as músicas para o bando, em Paul tocando seu violão comigo e em nós cantando. No fundo eu ouvi um som raspando, a espátula raspando e o whuff do pincel na tela e me perguntei o que ela estava fazendo com meu rosto enquanto eu não estava prestando atenção. 
“Posso ouvir seu cantarolar,” ela disse. “Você canta?” Eu grunhi, ainda com a pegada no violão inativa.
Seu pincel nunca parava de se mover. “São suas canções?”
 “Yup.” 
“Você escreveu uma para a Grace?” 
Eutinha escrito centenas de cações para Grace. 
“Sim.” 
“Eu gostaria de ouvir.” 
Eu não parei de tocar, apenas modulei cuidadosamente para uma nota maior. Pela primeira vez neste ano, eu cantei em voz alta. Era o tom mais alegre que eu já tinha escrito e o mais simples. 

Eu me apaixonei por ela no verão, minha amada garota de verão De verão ela é feita, minha amada garota de verão Eu adoro passar o inverno com minha amada garota de verão É verão quando ela sorri, estou rindo como uma criança Este é o verão das nossas vidas; vamos contê-lo por um tempo Ela tem o calor, a brisa do verão no círculo da sua mão Eu ficaria feliz com este verão se é tudo que nós já tivemos. 

Ela olhou para mim. “Eu não sei o que dizer.” Ela me mostrou seu braço. “Fiquei arrepiada.” 
Eu abaixei o violão, cuidadosamente, para que as cordas não fizessem nenhum som. De repente parecia urgente que eu passasse meus momentos, tão preciosos e contáveis, com a Grace.
>>>>>>>>>>>

Quando eu bati o olho nessas fotos do Lo com o violão na mão, me veio NA HORA essa cena kkkkkkkkk

Ahh, outra coisa, olha uma foto dele com a Emma *-*  na livraria "Barnes And Nobel"
Parecem irmãos não? :O

Click to view full size image

Agora, ele de D'Artagnan... AI SIM é outra coisa kkkkkkkkkkkkk
Ele fica com uma pinta latina não? eu tenho fraco por latinos kkkkkkkkkkk

Click to view full size image 


Bye XoXo Bye

Meme Literário - Dia 20 - Resenha de "Cai o Pano"

Dia 20 – um final de livro surpreendente:

Hum... Essa deu para pensar rsrsrs
Depois de muito refletir, escolhi um, que eu acho q não poderia ter sido outro.
Vou aproveitar o Meme para fazer a resenha desse livro que eu estou querendo fazer faaz tempo, mas tava com uma falta de coragem (preguiça camuflada kkkkkk). Devia tê-la feito no dia 02 do Meme... mas, como não fiz, faço no dia 20 kkkkkkkk (coincidência não?? rsrs)

Cai o Pano - Agatha Christie




Sinopse

"No último caso de sua carreira, o detetive belga Hercule Poirot tenta resolvê-lo voltando ao local onde solucionou os primeiros crimes. Neste livro, o último de um ciclo de romances de Agatha Christie, o talento da escritora inglesa junta-se à primorosa tradução de Clarice Lispector."

Nossa, esse foi o terceiro livro da Agatha que eu li. E comooo choreeei kkkkkkkkk
Eu já tinha me identificado com o Poirot desde o primeiro q eu lera, q foi "Morte nas Nuvens". E quando eu li cai o pano, foi como se tivessem matado um parente meu. Meu Deus, como eu chorei kkkkkkkkkkkkkkk
Lembro até hoje de fazer isso sentada no quintal de casa, no finzinho da tarde rsrsrs
A história já começa triste, com o Hastings contando da Morte da Dulcie e tal.
Depois, quando ele encontra o Poirot... Ai q tristezaaaa...

Mas nao quero falar da tristeza do livro, e sim da trama tão bem bolada que tornou o final surpreendente. Mas sabe oq é pior do q o fim, na descoberta do suspeito? o FIM mesmo. Oq aconteceu.
Sabe, esse fim causa grande polêmica já que muitos questionam o comportamento que a Agatha deu ao Poirot, que ia completamente contra tudo que ela tinha escrito no decorrer de suas obras (para falar a verdade, Cai o pano foi escrito em 1940, mas só publicado em 1975 depois da morte da autora).

Eu nao acho q foi assim tão mau. Na realidade, era tudo oq ele poderia fazer, e para mim, ele é um heroi, pois teve o ato mais corajoso que poderia ter tido.

A historia é tão bem elaborada como todas as outras. Ou talvez até melhor. Eu nao consegui descobrir o assassino em momento nenhum :O
E o Poirot se mostra mais sábio do que nunca nessa história. *-*
Eu adoroo essa história, so nao consigo lê-la de novo rsrsrrsr
Mas para quem é fã da Agatha, e já tem algum conhecimento da história, vale a pena ler.
Garanto que vão ver determinadas pessoas com outros olhos.

E o mais legal, foi traduzido pela Clarice Lispector *-*
Veja um depoimento dela, sobre a tradução do livro:

“Prazer engraçado tive ao traduzir um livro de Agatha Christie. Em vez de lê-lo antes no original, como sempre faço, fui lendo à medida que ia traduzindo. Era um romance policial e eu não sabia quem era o criminoso, e traduzi com a maior pressa, pois não suportava a tensão da curiosidade”.

Bye XoXo Bye

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aprendendo a Seduzir

Povo meu,

Há quanto tempo eu nao faço uma resenha hein?
Acabei por me dar conta disso hoje :O
Eu nao abandonei o blog, mas parece que de certa forma ele está abandonado não é?
Limitei-me ao Meme... e isso é mau kkkkkkkkkkkk

Mas, vou voltar hoje, pq, por algum motivo estranho, eu acordei com esse livro na cabeça...
Quer dizer, nem tao estranho, pq eu tenho tendencia a lembrar as coisas mais estranhas ao abrir os olhos kkkkkkkk porém, eu nao faço idéia de como cheguei a lembrança deste :O

E o livro que eu estou falando, é de ninguem mais, ninguem menos, do q da Tia Meg *-* Com o nome de Patricia Cabot...

Esse é um dos livros adultos q a Meg escreveu, e depois de "A Rosa do Inverno", é meu preferido. Seu nome? "Educating Caroline" ou aqui no Brasil "Aprendendo a Seduzir"


Sinopse

Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

Aprendendo a Seduzir


Nossa, esse livro é mesmo uma coisa de louco. Com-ple-ta-men-te surpreendente.
Porque a história vai tomando rumos q vc nao espera de maneira nenhuma.

Sem contar q ele é engraçado kkkkkkkkk Nossa, como eu rachava enquanto lia ele kkkkk 
A Caroline é muitoo... sem noção. No sentido bom da palavra. E da palavra MESMO kkkkkk pq com noção me refiro a: Conhecimento, notícia. Ideia que se tem de uma coisa.

Já o Brad... Eu nao sei definir ele, juro. Ele nao faz o papel de BB (Bad Boy), mas tbm não é o BM (Bom Moço) em pessoa kkkkkkkk Ele é um meio termo muito estranho. Um meio termo desejavel, confesso kkkkkkkkkk

A história tem seu charme. Como eu já disse, ela puxa mais para o lado cômico. É um livro que se vc quer dar umas boas risadas, tem de ser a primeira opção da prateleira.
Mas outra coisa que atrai bastante, é o cenário cultural. É um guia histórico perfeito do século XIX e da Era Vitoriana
Relata todos os costumes da sociedade, e se vc quer saber um pouco mais sobre a época, sem ter de ler (chatos? para alguns, não para mim rsrs) livros de história, é a indicação perfeita *-*

Claro que determinados habitos com certeza nao se adequam a aquela época. É algo bem mais recente, e com um pouco de conhecimento inutil vc fica sabendo kkkkkkkkkk Mas quem liga? Se temos o conhecimento presente e temos o conhecimento passado, entao pq nao criar uma realidade alternativa?
Afinal, todos nós sabemos que as realidades alternativas realmente existem (podem nao ter sido comprovadas, mas pelas minhas pesquisas, eu consegui criar uma teoria bem aceitavel sobre elas. E com certeza, gente bem mais experiente que eu o fez tbm).

Mas nada de ciência e história no meio da resenha, q isso empobrece o lado literário (oh céus, eu to mesmo sob o efeito daquele remédio da garganta kkkkkkkkkk).
O livro é maneiro, com certeza.
Vale a pena ler, reler...
Eu gosto, e se vc tem um gosto parecido com o meu, não há duvidas que o gosto vai ser certeiro...
E como eu já tinha dito no post de "A rosa do inverno": É um livro da Meg. Precisa de mais alguma coisa?

Bye XoXo Bye