sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dia 23 de Abril - Dia Internacional do Livro

Hello Meu povo,

O dia de hoje é históricoooo! É dia do livrooo *-*

Claro, que quase ninguem dá importancia a isso oq me deixa muitissimoooooo triste, já que não há nada nesse mundo que mereça tanto reconhecimento como um livro. Sem livro, não á vida. Não há nem sequer história. Mesmo nos dias de hoje, se não houvessem livros, como nossa historia seria retratada? escrevendo virtualmente, ainda assim, você está escrevendo um livro...

História

Uma data assinalada desde 1996 por iniciativa da Unesco e escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste mesmo dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge e recebem em troca um livro. Recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.

A data 23 de Abril foi escolhida para prestar homenagem aos grandes autores da literatura mundial que nasceram ou morreram neste dia. É o caso de Cervantes, Shakespeare, Inca Garcilaso de la Vega e Vladimir Nabokov.

Own... Falem ai, não é uma história muito fofa??? A coisa da rosa e tudo... *-*

E para comemorar o dia, vou fazer duas coisas.
A primeira, é indicar ou re-indicar leituras obrigatórias para você passar o dia *-*

                       

  

E a segunda, é propor um desafio: Até o dia 23 de maio, um mês do dia de hoje, vamos estar numa "corrida da leitura". Quantas pessoas, que nao tem gosto nenhum , ou minimo, pela leitura vc consegue convencer a ler até lá?
A cada pessoa, façam um comentário aqui.... Veremos quem ganha...
O Prêmio? A conciência de ter feito oq ninguém, nem mesmo os professores (que deviam ser os maiores exemplos), dizem que conseguem fazer. Agora, não consegue mesmo, ou nao conseguem porque nao querem? 
Ingressar crianças na leitura vai contar dois pontos, então nao se esqueçam de por a idade no coment....

E ah, divulguem a idéia tbm... Cada pessoa para participar da "corrida" tbm conta um ponto.

Boa Sorte *-*

Bye XoXo bye

P.S: O vencedor vai ter um post inteiro em homenagem, o titulo de "Leitor do Ano" e uma dedicatória no meu próximo livro *-* 

Um comentário:

  1. Nada como os livros!! O que posso dizer? Foi uma das melhores invenções do mundo, não como expressar o meu sentimento por esse instrumento *-* *Thay emocionada* Obrigada livro por fazer da minha vida mágica e por tornar esse mundo melhor! (:

    ResponderExcluir