sábado, 16 de abril de 2011

Contos Modernos

Oieee meu povinhoo,

Esse post é apenas para quem já foi criança (se alguem sair da postagem, eu me mato :P> #killme) kkkkkkkkkkkkkkkkk. 
Quem é que nunca dormiu ao som de histórias dos contos de fadas hein? Eu mesma fiz isso até os meus 11 anos *-*
É sempre melhor dormir pensando em coisas boas, e contos de fadas é sempre  a primeira e melhor  pedida (a segunda variaa hehê... kkkkkkkkkkkkkkkkk).


Eu digo sempre, em alto e bom som, que eu amo contos de fadas até hoje. Mas não é assim para muita gente... 
Acontece que, quando criança, a gente vê o conto em sua essência em si. Não há nada além da história. Quando se cresce, passa a pensar que ainda é assim, e a história se torna monótona. Mas, essa não é a verdade. Agora, podemos ler a história, e ver além dela. Ver oq se esconde atrás do que ela realmente passa (até porque, os contos de fadas nao eram essas histórinhas infantis em sua origem. A maioria sempre ia muuito mais além...). E isso torna as histórias, tão velhas e comuns para gente, em coisas novas e surpreendentes. Eu mesma confesso, que muitas histórias, eu passei a gostar mais agora do que qndo criança.
Quando eu peguei as "Crônicas de Nárnia" para ler, no texto de C.S.Lewis no fim do livro, eu vi uma frase que eu nunca mais me esqueci. Foi essa: "Quando eu tinha dez anos, eu lia contos de fadas escondido e ficava envergonhado quando me pilhavam. Hoje em dia, com cinqüenta anos, leio-os abertamente. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino, inclusive o medo de ser infantil e o desejo de ser muito adulto." Eu ameei ela. È a verdade que EU mesma sigo. Acontece, que por algo que nem eu nem Freud explica rsrsrs, as pessoas nao seguem essa base, infelizmente...


Mas, para sorte de quem nao tem coragem de dizer abertamente que ainda ama conto de fadas, atualmente estamos em uma febre do que eu chamo de "visionários dos contos de fadas". Parece que esta é a nova moda. E isso porque, as pessoas estão não só vendo além do conto, mas tentando levar essa visão para campos mais amplos. É o caso dos novos filme/livros que recriaram os contos, repassando-os numa atmosfera comum a nós, com coisas modernas... E muito mais emoção.

Vejam as atualidades modernas de contos:

Bestly - Alex Flinn
Editora: Harper Teen

Sinopse:
"Kyle tem tudo, mas ainda assim, não se sente bem ao menos que deprecie e humilhe todos aqueles que não cumprem com seus estandartes de perfeição. Até que um dia se meteu com a pessoa errada, uma estranha garota de sua aula de inglês, que tem o cabelo verde e sua aparência não é precisamente agradável. Como uma brincadeira, ele a deixa plantada no baile. Então descobre que a estranha, entretanto, não é nada mais nada menos que uma bruxa que o castiga com uma maldição! Existe uma possibilidade, ele tem dois anos para encontrar alguém que o ame realmente, apesar de sua aparência monstruosa; mas o que é realmente difícil é que ele também deve amar essa pessoa ou será uma besta para sempre."


Lembro até hoje do dia que eu tomei conhecimento desse livro. Eu liguei para a Thay, nem lembro exatamente porque rsrs, e conversa vai, conversa vem, ela falou desse livro. Eu fiquei interessada e lá foi eu caçar rsrsrs. Descobri não só sobre o livro, mas sobre o filme tbm.

Sinopse - Filme
"Kyle Kingson (Alex Petty fer) é um jovem que tem tudo: inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Nervoso com a sua nova e horrível aparência, Kyle vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível."


Como vocês podem ver, é a versão moderna do conto: A Bela e a Fera. Trata da mesma moral, mesma lição de valores... mas de uma maneira completamente nova, que provavelmente, vai agradar todo o publico que "se afastou"...









Trailer



A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakey-cartwright
Editora: ID

Sinopse:
"Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém masi próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma Capa Vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?"

redhood_cover-233x349
Sinopse - Filme
"Valerie (Amanda Seyfried) está envolvida com dois homens: seu amor Peter (Shiloh Fernandez), e seu prometido, Henry (Max Irons). Valerie planeja fugir com Peter, mas percebem que a irmã mais velha morreu por conta do ataque de um lobisomem que ronda pelo vilarejo. Quando recorrem a um caçador de lobisomens (Gary Oldman), descobrem que qualquer um deles podem ser lobisomens nas noites de lua cheia e seres humanos durante o dia. Valerie começa a desconfiar que ela tem proximidade com o lobisomem, o que faz dela suspeita das mortes ou possível isca."

Versão moderna de Chapeuzinho Vermelho, parece que é um dos filmes mais esperado do ano. Longe da velha história Vovó, Floresta e Lobo Falante, essa história tece uma téia de misterio e suspense. 










Trailer


Além desses que estão bombando esse ano, parece que em meados de 2012  vai sair uma nova versão de Branca de Neve. Como protagonistas teremos Lilly Collins (q agarrou o coração do Lautner :@ rsrrs) e Julia Roberts como madrasta má (quem diria hein? de linda mulher a bruxa kkkkkkk). As filmagens serão em 3D e pouco se sabe sobre a história. Foi escrita por Melissa Wallack, e deve se afastar da história mostrada na animação de 1937 e se aproximar do conto sombrio contado pelos irmãos Grimm. Tem tudo para ser mais uma versão de sucesso *-*



Curtiram? (vicio no Face ¬¬') kkkkkkk

Bye XoXo Bye

2 comentários:

  1. AMEI DE PAIXÃO o seu post Pam *-*
    Li Beastly (na verdade, devorei o livro) em um dia, adorei!! Estou louca para ver o filme!!! Também quero ler e assistir A garota da capa vermelha e nossa... Branca de Neve também??? MUAU, mal posso esperar *-* EU AINDA AMO CONTOS DE FADAS E AMAREI ETERNAMENTE *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou louca para ver Beastly (A Fera). Soube recentimente sobre o filme, e mais recentimente ainda sobre o livro. Vou começar a procurar o livro o quanto antes.
    Eu prefiro ler um livro de verdade, folha por folha,à ler na internet.
    O mais me deixa anciosa para ver Beastly é que a bela e a fera é o meu contoo de fadas preferido, nenhum outro(na minha opinião) supera essa história.
    Afinal, a personagem principal da história não é rica, muito menos uma princesa ( ela é uma camponesa) e o principe não é o homem mais perfeito do mundo, mas sim uma pessoa arrogante, narcisista e cruel (e isso é revelado pela maldição de uma bruxa) e a "Bela" da história se apaixona pelo que o principe é por dentro e não por sua aparencia ( não que alguma princesa tenha se apaixonado pela beleza do heroi, mas nessa história isso é mais explicito-principalmente na disney)
    Enfim, eu também sou apaixonada por contos de fadas e que muito ver o filme e ler o livro "A Fera".
    A-M-E-I O SEU BLOG PAMELA
    BEIJOS S2 ;X

    ResponderExcluir