segunda-feira, 7 de março de 2011

Sonhos e Brincadeiras

Gente,

Esse post aqui é mais uma filosofia de vida do q qualquer outra coisa... E deve ser levado a sério... Para alguns, ele vai cair como uma luva nesse exato momento e periodo da vida... outros, vao achá-lo idiota agora, mas eu quero q um dia, quando estiver em crise, se lembre dele. Vc vai me agradecer....

E eu vou tratar exatamente da capacidade do ser humano de sonhar. Alguem já parou para se perguntar qual o verdadeiro motivo da alegria das crianças? será q é porque elas nao tem problemas? é claro q sabemos q isso nao é verdade... muito pelo contrario. Quando a gente é pequeno, tudo parece um problema bem maior do q  é nao é mesmo? se a boneca quebra, é o fim do mundo; parece q ela não vai ter concerto... nunca mais... até vir alguem adulto e encaixar novamente, e fim. O problema foi resolvido, mas antes disso, pareceria q era algo insoluvel... Entao, a origem da felicidade das crianças nao é a falta de problemas... é a capacidade delas de fantasiar... de viver oq querem, como querem... serem oq querem...


Quando as pessoas crescem, e caem no mundo, elas se esquecem dessa capacidade. Elas passam a racionalizar tudoo... tudo aquilo q parece impossivel é jogado de canto, e é usado apenas como método de tortura não é? Somos capazes de usar aquele nosso desejo para ficar nos matando por dentro, dizendo q nunca vamos conseguir... mas nao somos capazes de agir para ir atrás dele...
E mesmo se formos, se acontecer de dar errado, nos retraimos, e nao avançamos nunca mais... nunca mais seguimos naquele problema...e com o tempo... conforme vao acontecendo erros e desilusões... nao avançamos mais em nada por medo de dar errado...

E é nesse exato momento q nos sentimos vazia. Nada no mundo tem cor... nada parece importante... a vida parece mecanica... passamos a vivê-la: A espera da morte....
E isso, é o maior erro do ser humano... Nao tem porque ser assim.... a vida nao tem de ser mecanica, chata, maçante.... com um destino traçado... nao foi para isso q Deus nos pôs no mundo... Com certeza, nao foi para gastarmos nossos batimentos cardiacos (q eu considero cronometrados numa quantidade exata para cada um de nós) vendo a vida passar diante de nossos olhos, como os minutos passam no relogio...

E você pode estar se perguntando: mas oq eu posso fazer com relação a isso?
Simples: vc pode sonhar!

Viva a vida como se tudo fosse um sonho... como se cada coisa, cada desejo, pudesse ser realizado... e sabe pq vc deve viver assim? porque eles podem....
Os unicos desejos q nao podemos realizar, sao os q envolvem os desejos dos outros... com relações a estes, nao podemos fazer nada... interferir neles, é tentar interferir no livre arbítrio das pessoas... mas foras estes, TUDO oq vc sonhar, pode se realizar... só depende de vc, e da sua força de vontade... Só depende de VC, para fazer do SEU sonho realidade... e da realidade um sonho...

Nao sei se vcs se lembram de uma frase minha que fiz ano passado: "Você diz q pode transformar sonhos em realidade? OTIMO. Mas eu posso mais... Posso transformar realidade em sonho"

Essa foi, possivelmente, a coisa mais inteligente q eu já disse até hoje, e com certeza, a coisa q mais me definiu....
Essa é a essência da vida... ver a mágica naquilo q lhe parece impossivel de existir... Para que chorar? Para que passar o tempo reclamando?? você consegue algo com isso? nuncaaaa....

Como disse C.S.Lewis: Quando eu era criança, eu tinha vergonha q me pegassem lendo livros infantis. Hoje, os leio abertamente, sem nenhuma vergonha...
Eu nunca mais me esqueci dessa frase depois q a vi pela primeira vez. É verdade.... nao tem pq fugir do q somos... nao tem pq ser um ser carrancudo, de cara fechada, preocupado com aparencias e opinioes... seja vc ... viva vc, e seu sonho... seus sonhos...
Q mau pode fazer perder algumas horas do dia brincando ãhn? vc perde mais tempo reclamando, ou se lamentando, do q perderia fazendo algo saudavel...


Viva a vida, sem ter medoo:

--->faça coisas idiotas
---> ria a toa
Quem vai te impedir? quem vai dizer q está errada? cara feia, queridas, é fome...

---> Ande na chuva
---> pule poças
Você por acaso é de açucar? vc nao vai derreter... se ficar resfriada, logo vai sarar... pessoas felizes se curam muito mais rápido...

--->Se imagine em personagens
--->Se imagine em outros lugares
Feche os olhos... seja quem vc quer ser... esteja onde quer estar... tem coisa melhor q se sentar ao Sol, de olhos fechados, e imaginar tao profundamente o desejo a ponto de ser capaz de realmente sentir? vc ja conseguiu isso? ja TENTOU isso??

---->siga as gotas de água escorrendo na janela, observe as formigas levando uma migalha de pão
---->sente no chão, ande descalço, assista tv de ponta cabeça no sofá
Se imagine como aquela gota... correndo por uma superficie lisa e transparente, sem rumo, em alta velocidade... imagine ser aquela formiga, indo para uma caverna escura, de terra, levando comida para um lugar desconhecido, misterioso.... faça aquilo q der vontade, nao importa oq seja...

       

---->Planeje viagens
---->Idolatre pessoas
Se imagine num mundo diferente do seu... onde vc quer estar... onde vai estar um dia...

---->Leia um livro
---->Veja um filme
Q mau há em sonhar o sonho de outras pessoas? vc ja parou pra pensar, q ao se identificar com uma historia, está admitindo q existe alguem no planeta q tem os mesmos anseios q vc, por ter escrito aquilo? e q se sao dois, possivelmente existem mais 3,4,5...100...

----->Ouça musica, cante alto
----->Pinte um quadro, escreva um livro
Oq importa se vc acredita q nao tem dom? se vc sente, vc tem dom... coloque para fora oq vc tem dentro de vc... mas coloque de verdadee... cada minuncia... cada detalhezinho... por mais idiota ou sordido q lhe pareça.... pq oq vc pode por para fora, é oq vc pode admitir q existe em vc... é esse é o primeiro passo para ser feliz: saber qm vc é de verdade..

E essa é a tarefa mais importante. Responda a pergunta:
---> QUEM EU SOU?
não camufle, nao distorça... a verdade sobre vc... admita seus desejos... vc quer voar? entao grite alto: EU QUERO VOAAAAR... e se imagine voando... veja bem, se vc para pensar logicamente, mas com a logica infantil, nao a logica adulta, vc vai pensar: EU POSSO VOAR, hj em dia, tem tantos recursos... posso andar de balão, asa delta, para-quedas.... Nao pense como um ser de mente fechada q diria: eu nunca vou ter dinheiro... e nao teria coragem... e nao sei mais oq....
CHATISSE, CHATISSE, CHATISSE
VOCE PODE VOAR SE QUISER... VOCÊ PODE IR MORAR NUMA ILHA LÁ NA GRECIA... VC PODE ATÉ MESMO FAZER UMA EXCURSÃO NA LUA...
VC PODE... vc só precisa querer... e ADMTIR q quer...

É isso q eu tenho a dizer pessoal... VIVAM... nao SOBREVIVAM... sobreviver, é para os fracos... só as pessoas de verdade podem viver... e sabem quem sao essas pessoas? as que nunca se deixam levar pelas desilusões... pelos fracassos... pelos medos....
É natural ter medo de errar... mas, o maior erro de todos... é o de nao tentar, exatamente por ter esse medo.

VIVA, SONHE, BRINQUE....
Seu corpo cresceu... Sua mente cresceu... Mas não há motivos para crescer a alma tbm...


E por fim uma frase, q achei e olha q nem estava procurando... foi mesmo um acaso ela ter aparecido justo enquanto escrevia isso: "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada."


Bye XoXo Bye

Mensagem de Pam, q anda na rua pulando poças, tirando sarro de tudo e todos, q transforma onibus em trens ou foguetes e q nunca vai deixar uma desilusão acabar com os sonhos e a imaginação...

Boa VIVENCIA á todos

3 comentários:

  1. Nossa, esse post q vc fez, veio bem a calhar o momento q tô passando, pois antes eu ligava para o q os outros falavam, mas aos poucos fui percebendo q eu tenho mais é q ser feliz, se quiserem falar, q falem, mas não tô nem aí kkkk
    Agora eu mostro quem eu realmente sou,sem medo de ser feliz, dou uma de louca brincando no balanço infantis no meio do parque lotadokkkkkk - levei minha prima comigo- mas pelo menos eu tô aproveitando a vida.Afinal a vida é curta e temos apenas uma para aproveitar.

    ResponderExcluir
  2. Pam, obrigada, não sei o que faria sem você! Minha confidente, você sabe exatamente o que estou passando, nesse período difícil.. e esse post me ajudou tanto! Eu costumava ser assim, eterna sonhadora, como você, C.S Lewis e a Camila, rs... porém, depois de um tempo, a vida me tornou racional ao extremo! Maaas, graças á Deus, você existe, haha, seguirei seus conselhos! ;*

    ResponderExcluir
  3. Geeeente, eu acho q este post é a unica coisa séria q ja fiz neste blog kkkkkkk entao, acho q é mesmo necessario seguir as dicas... como a Camila mesmo disse: a vida é curta e é só uma... para q perder tempo ãhn?

    ResponderExcluir