segunda-feira, 7 de março de 2011

Shivers (Calafrio)

Agora, a parte II do dia, q prometi abaixo rsrssrsrs

Esses dias eu passei lendo o livro Shivers, da Maggie Stiefvater. E genteeee, eu nao sei oq falar :O .... para falar a verdade, eu tenho tanta coisa para falar dessa história, mas nem sei como. É muuuito bom, muuuito bom mesmo. Até hoje, minha colocação maior nas resenhas foi "maravilhoso"... mas esse nao pode ser definido assim... é quase uma obra de Botticelli desenhado com palavras...


Sinopse:
"Conta a história de Grace, uma menina inteligente, estudiosa, filha única de pais legais, mas um pouco desligados. Durante os anos, ela tem observado os lobos na floresta atrás de sua casa. Um lobo de olhos amarelos – seu lobo – e sua presença gelada, com quem ela parece não poder viver sem. Enquanto isso, Sam tem vivido duas vidas: No inverno, na floresta congelada, a proteção da matilha, e a silenciosa companhia de uma corajosa menina. No verão, alguns meses preciosos sendo humano… Até que o frio faz ele se transformar de novo."


(Detalhezinho q nao está acima: os lobos atacaram ela, e ele - o lobo dela - a salvou da morte certa. Foi isso q a fez ficar fascinada por ele... e ele salvou ela por ter se encantado com ela...)

Aii gente, nem sei oq dizer. Eu realmente me apaixonei por essa história (parece q a semana do carnaval tem esse poder de me revelar historias das quais eu me apaixono rsrsrs). 

E não é só a historia q impressiona. Os personagens... Cada um deles... passa algo... de bom e de mau. Mostra tão claramente a alma humana, com olhos dos quais a gente nunca viu... Eu, que me julgava conhecedora desta, vi o tanto de coisa q deixava passar... sem ao menos perceber.

Quando eu começei a ler, eu vi a dedicatória: Para Kate, por que ela chorou.
Então fiquei pensando: Porque ela chorou? porque alguém ia chorar nessa história? pelo q eu li nas sinopses nao há motivos para se chorar... enfim, eu realmente fiquei me perguntando oq teria levado alguem a chorar... e conforme eu fui lendo, apesar de tudo oq eu vi, ainda me perguntava: mas oq raios vai acontecer para levar ao choro? será q vai ter um fim triste? E agora a pouco, ao acabar a historia, eu soube... e eu soube porque eu simplesmente chorei tambem....
È tao emocionante o fim... é tão... ai, é dificil falar, so vendo, so lendo, so se identificando com os personagens para entender...

Sério, nao falta nada no livro... e quando eu digo nada, é NADA mesmo. È um livro completo. Eu estou encantada por ele, de um modo diferente... não euforica para ir logo ao fim... mas, contente por ter lido... a ponto de ficar revoltada por ter deixado ele no pc por tanto tempo sem me interessar...

E as poesias/musicas do Sam? pode alguem falar tao profundamente, em momentos tao dificil como os q ele se encontra? veja, apenas dois deles. Um q demonstra a felicidade. e outro, sua dor mais profunda:

Eu me apaixonei por ela no verão, minha amada garota de verão 
De verão ela é feita, minha amada garota de verão 
Eu adoro passar o inverno com minha amada garota de verão 
É verão quando ela sorri, estou rindo como uma criança 
Este é o verão das nossas vidas; vamos contê-lo por um tempo 
Ela tem o calor, a brisa do verão no círculo da sua mão 
Eu ficaria feliz com este verão se é tudo que nós já tivemos.

ººº___ººº

Colidindo com o vazio tremendo 
Esticando minha mão para você 
Me perdendo para um frígido lamento 
É esse amor frágil 
Um caminho 
Para dizer 
Adeus

Esse ultimo, é na cena mais triste da historia.... se vcs ja sentiram a tristeza presente nos versos, qndo vcs verem a situação... aiii!



E o desespero durante toda a historia, em saber se o Sam vai se transformar ou nao, por conta do frio? (sabe, oq leva a transformação dos lobos não é a Lua rsrsrss. E siim, a temperatura. Por isso q ele canta acima: minha garota de verão... ele se refere ao verão q é ela, no inverno q ele esta vivendo, correndo o risco de se tornar lobo... e nao mais voltar...).
Você acaba caindo no medo deles, com medo dele infelismente sucumbir... é uma ansiedade sabe? mais forte q vc rsrsrssrs .... e tem momentos q parece q a coisa vai... e em outros, quando menos espera...

O fim entao, sem palavras.... pela primeira vez na vida, eu fiquei sem palavras... juro pra vocês... sabe quando os personagens nas histórias descrevem q ficaram tao surpresos q nao encontravam a voz na garganta? pois eu fiquei assim... minha irmã me chamou, mas eu nem pude responder... apenas continuei olhado para a tela do notebook durante uns 2 ou 3 minutos, tentando encontrar a voz dentro de mim, mas a surpresa a tinha consumido... foi tãoo.... UAU! kkkkkkkkkkk

Entao, se você pensa em passar mais um dia sem ler, saiba q está cometendo uma incrivel burrada rsrsrs. Mais um dia sem ler, é como mais um dia sem aprendizado rsrs
Vale a pena, mesmooo, ler...

O livro 2 foi lançado dia 30 de Janeiro. Recebe o nome de Linger ("Espera" aqui no Brasil)




Bye XoXo Bye

2 comentários:

  1. Nosssa esse livro deve ser bom mesmo pra vc ficar sem palavras, o q vindo de vc é quase impossivel kkkkk (zueira)
    Mas a historia parece ser bem interresante, os poemas são muito lindos *-*

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk siim, é muuuuito, muuuito bom mesmo *-* e tá, pode falar, eu nao ligo rsrsrs Eu sei q sou uma tagarela desenfreada e q tenho uma lingua ferina e tal kkkkk eu assumo, sem problema kkkkkkkkkkk
    MAs, nossa, você tem de ler... é muuito boom, de verdade...

    ResponderExcluir