segunda-feira, 28 de março de 2011

Percy Jackson - O Mar de Monstro

Pessoal,

Eu acabei hoje de ler "The Sea of Monsters", ou "O mar de Monstro" aqui pra nós *-*.
E é muuuuuito, mas muuuuuito booom mesmoooo. E eu nao estou falando isso porque estou, de repente, viciada em Percy Jackson kkkkkkkkk É por q é Maravilhoosoooo mesmoooooo!


Sinopse
"Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."



Sério, eu estava mesmoooo com saudade desse genero aventura, e o Percy o resgatou pra mim... (é né, estou em crise de meia idade com o fim do Harry... É um sensação de abandono :( ... #Buáááá )

Mas, estou de volta ao mundo da magia com  Percy Jackson. É emocionante a narrativa do Rick Riordan. E o melhor de tudo, ele realmente entende de mitologia, não é como a maioria dos escritores que geralmente cometem mais gafes do que acertos ao tratar desse tema (coisa que realmente me irrita. Eu passei uns bons dois anos estudando mitologria Grega e Romana, e portanto, vcs podem imaginar como alguns erros fatais podem tirar um ser como eu do sério).

Ai ai, será q eu sou uma semi-deusa tbm? (ah, vá lá, vai dizer que vc nunca sonhou em ser bruxa para estar em Hogwarts? quem diz q nao fez mente! Impossivel kkkkkkk sendo assim, posso querer ser semi-deusa tbm :D).

Eu andei pensando enquanto lia, se fosse pra ser filha de um deus, de quem eu seria?
Não Zeus, porque eu acho ele tirano. Nem mesmo um dos outros grandes. Talvez Atenas, mas achei q ai seria muito clichê kkkkkkkkk acho q atualmente eu me enquadraria como filha de Ártemis, deusa da vida selvagem, da caça, da luz da lua e da magia. Acho que ia adorar ter ela por mãe. 
>>> E vc? quem escolheria pra ser seu Pai/Mãe?

Ártemis

Mas, voltando ao livro kkkkkkkkkkkk parece mesmo que vai ser lançada a obra cinematografica dele. Vejam essa materia do "Los Angeles Times" (jornal da Califórniaaaaa *-*).

Sequência de “Percy Jackson” pode estar a caminho

"Fãs esperando por uma sequência de “Percy Jackson e Os Olimpianos: O Ladrão de Raios” podem não ter de esperar muito mais.

Fox 2000, a marca da 20th Century Fox por trás da franquia de aventura, está desenvolvendo um projeto de continuação para o filme juvenil de 2010 e pode começar as gravações tão cedo quanto o próximo verão [no Brasil, inverno], de acordo com uma pessoa que foi informada do status do projeto mas que não foi autorizada a falar publicamente sobre ele. O filme vai ser chamado de “O Mar de Monstros” e deriva do segundo livro da série de cinco livros de Rick riordan.
O estúdio contratou Scott Alexander e Larry Karaszewski – que escreveram “Ed Wood” e “Agente Teen” – para escrever um roteiro para o novo filme , o que eles estão fazendo agora. Mas a pessoa advertiu de que o projeto ainda está na etapa de desenvolvimento; o filme, por exemplo, ainda não tem um diretor.
Chris Columbus, que encabeçou o primeiro filme, não é esperado para voltar, apesar de produzir o filme, juntamente com a produtora Karen Rosenfelt de “Amanhecer”, que também produziu “O Ladrão de Raios”.
Os atores principais, liderados por Logan Lerman como Percy Jackson, vão voltar, de acordo com a pessoa que foi informada.
Um porta-voz da Fox se recusou a comentar.
O primeiro filme introduziu ao mundo um menino comum que descobre que é filho do deus grego Poseidon e que muitos elementos da mitologia Grega ainda existem atualmente (o filme envelheceu o personagem de 12 anos, idade que tem no romance, para 17). O segundo livro de Riordan segue Percy e seu grupo de amigos enquanto eles se dirigem ao mar que dá nome à história para encontrar o místico velocino de ouro e para libertar um amigo que tem sido mantido prisioneiro lá.
Uma sequência para “Percy Jackson” tem sido um ponto de interrogação desde que o original foi lançado há pouco mais de um ano atrás. Os livros de Riordan são extremamente populares, com a série há mais de 3 anos na lista de mais vendidos do New York Times. O filme original foi um hit moderado, embalado pelo sucesso fora dos EUA: ele arrecadou decentes 89 milhões de dólares no país mas conseguiu 137 milhões adicionais pelo mundo.
Filmes juvenis tendem a lançar sequências relativamente rápido, já que os estúdios se preocupam que tanto elenco quanto público possam se afastar da franquia devido à idade. Mas uma pessoa familiar com o projeto diz que a Fox acredita que a atual popularidade dos livros é mais do que suficiente para superar um potencial lapso de dois anos entre os filmes."

Se tudo der certo, o filme tem mais do que potencial para ser tão bom como o primeiro. Pena q o Chris Columbus não está cotado para voltar :S na minha opinião, ele é um dos melhores diretores de Hollywood, não há como negar isso... Mas...
Quanto aos roteiristas... bem, não podemos esperar q eles sejam fieis ao livro, já q o primeiro filme foi uma coisa de louco no sentido: Adaptação kkkkkkkkk mas, pode ser que eles apresentem um roteiro realmente legal... Vamos ver. Aguardarei ansiosa, e vocês?

Click to view full size image Fotinho do Lo pra fechar Hehe *-* (Céus, já to chamando ele por apelido??? Iiii Di, perdeu a vez kkkkkkkkkkkkkkkk)

Bye XoXo Bye

2 comentários:

  1. Adoooro Percy Jackson, já li o primeiro livro e mal posso esperar para ler O Mar de Monstros *-*
    Espero que o filme saia loogo.
    Acho (gostaria) que eu seria filha de Atena, rs...
    Lo, é?? kkkkk Ê Pam... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Siiiim, eu tbm espero q o filme saiaaaa loogooo *-*-*-*-*-
    Eu acho q vc seria mesmo filha de Atena (vai saber se não é? hehe... Vc pode ser uma semi-deusa e nem saber kkkkkkkkk *pam esperando q ao menos ela seja* #kill kkkkkkkkkkkk)

    Lo sim kkkkkkkkkkkkkk como eu disse, eu acho q o Di Boneta perdeu kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir