terça-feira, 29 de março de 2011

Percy Jackson - A Maldição do Titã

Hehê,
Oieee Pessoal!

Pela risadinha e pelo titulo já dá pra imaginar q eu fiz uma loucura né?
Pois é, eu li (ou melhor, devorei rsrs) o 3 livro do Percy, "The Titan's Curse", ou "A Maldição do Titã" hoje.
Sério, não foi querendo kkkkkkkk eu começei a ler, normalmente, e, quando eu vi, pimba, tinha acabado :O foi muuuuito rápido kkkkkkkkk Acho q a ultima vez q eu li algo tão rápido, foi quando li Sussuro.

Mas, deixando minha loucura para trás kkkkkkkkk vamos ao que eu achei.

Sinopse
"Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã."

Bem, se é para falar alguma coisa desse livro, eu só falo uma unica:


Sério gente, oqqéisso?????
O livro é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boooooooooom. Mas não é muuuuito boom, não. É muuuuuuuuuuuuuito booooooooooooom mesmooooooooooooooooooooo. Maravilhosoooooooooo.

A história correu para um lado tão... surpreendente. Ela cresceu tantooo. 
A batalha tomou proporções gigantes. A situação do Percy ficou ainda mais tensa kkkkkk. Sem contar que aconteceram tantas coisas que nao se esperava, que nao ficar chocado é impossivel.

O unico problema, na minha opinião, é o fato da Annabeth nao participar dessa história. Claro que a saida dela foi crucial e tal, mas... é meio estranho o Percy sem ela kkkkkkkkkkkk.
Tá, agora mais uma vez vocês vão me chamar: SN. Mas calma gente, é verdade. Tipo, ele tem mais vida quando ela está perto. Nao q ele estivesse fraco, nao. Pelo contrário, ele estava tão decidido como nunca estivera antes, em nenhum livro, na ideia de salvá-la. Mas ele estava... hum... apagado. Será q dá pra entender?

Mas fora isso, a historia foiii muuuuuuuito legal. E a gente conhece personagens simplesmente encantadores *-*.
A primeira personagem é Artemis (minha "indicada" a mãe kkkkk). Verdade, se tem alguem demaais, é ela kkkkkkkkkk.  Ela e as Caçadoras (que não são personagens descritas na Mitologia Grega, mas eu acredito que se refira as Ninfas dadas por Zeus a deusa. Possivelmente, o Riordan apenas ampliou o grupo, acrescentando a entrada de semi-deusas e mortais (minha deixa, notaram?? kkkkkk). E claro, acrescentou um pouquinho de Amazonas nelas *-*) São simplesmente minhas "idalas" kkkkkkk. Não tem como negar kkkkkk.
Outra personagem que apareceu foi Afrodite (veêm? o oposto de Artemis kkkkkkkkk). Nossa, eu rachei da conversa dela com o Percy kkkkkkkkk foi muiito engraçada. Eu fiquei imaginando a cara do Logan no papel de Percy na cena, e foi hilário. Ele tem umas caras e bocas bem estilo Zac Efron, então, dá pra imaginar no q vai dar kkkkkkkk *rindo sozinha agora kkkkkkkkk*. Só nao consegui decidir se a Afrodite é má, boa, ou apenas louca kkkkkkkkk Mas, q eu gostei do "puxão de orelha" que ela deu nele gostei kkkk Pelo menos acordou ele para a vida beeem mais rápido que o restante dos personagens da literatura acordam (Morram de inveja "carinhas" kkkkkkkkkkkkkkkkkk).
Quem apareceu muuito rápido, mas uma super aparição na minha opiniao, foi a  Rachel Elizabeth Dare. Agora vocês perguntam? quem, pelos deuses, é essa? e eu digo: nem eu, nem Percy, nem ninguem sabe kkkkkkkkk Ela é uma mortal muito doida que apareceu durante umas duas folhas e ajudou o Percy (ela me lembrou a Suze kkkkkkkkkkk amei ela #novi né? kkkkk). Mas, para meu grande contentamento, ela vai ter um papel beem grande daqui para a frente kkkk
E por ultimo, e nao menos importante (pelo contrário, muito pelo contrário) a Zoe Doce-Amarga. 
Ela é a lider das caçadoras e é um exemplooooo de... de quem as pessoas deveriam ser *-*. Eu ameeeeei ela, ameiii mesmo. e acho, como diria ela em seu vocabulário antigo, que "vossa pessoa tbm iria amar" kkkkkkkkk

Ahhh, e tirando as personagens femininas, outra pessoa hiláriaa do livro foi Apolo kkkkkkkkkkkk.
Vocês tem de ver ele kkkkkkkk é muuito doido. *-*-*-*-*

Vele mesmooo a pena ler esse. È o melhor da série por enquanto. O jeito agora é ler o próximo pra ver se desbanca (Eu querooo, eu queroooo, eu querooooooooooooo)

Bye XoXo Bye

Um comentário:

  1. Pam, você é uma máquina de leitura *-*
    Eu cometi a burrice de ver o que ía acontecer em todos os livros (incluíndo o final) e então desanimei em relação á leitura, porém você trouxe-a á tona, rs, quero ler assim que puder \o

    ResponderExcluir