sábado, 26 de março de 2011

A noviça Rebelde

People,

Vocês nao vão adivinhar q filme eu vi hoje... bem, pra falar a verdade, vão sim, já q está escrito bem grande acima né? kkkkkkkkkk
Bem, eu vi A noviça Rebelde hoje, no MegaPix. Foram 3 horas e meia diante da TV kkkkkkkk seguidas... Mas, o filme é taao bom q pareceram poucos minutos. Sério, agora eu sei porque esse filme se tornou um clássico. Ele é simplesmente DEMAIS.
Nao tenho palavras para descrevê-lo porque iam me faltar adjetivos. É lindoooooo...

E como protogonista, temos Julie Andrews (nossa boa e velha vovó da Mia, a Rainha Clarisse Rinaldi rsrsrs).

Eu vou colocar a Sinopse aqui, mas acho q é dispensavel né? A Noviça Rebelde é um dos filmes mais conhecidos do cinema kkkkk.

"No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa."



Eu gostei demais desse filme, até porque, me identifiquei ao extremo com a personagem. São poucas as personagens q eu consigo me identificar tanto como aconteceu com a Maria.

Olhem um "Trailer" do filme q eu achei:




Agora, vou falar uma coisa q poucos sabem: o filme foi baseado numa historia real. Realmente existiu a familia Von Trapp, e o livro "the sound of music" que originou o filmefoi escrito pela própria Maria. Claro, a historia não é exatamente como a real (nunca é rsrsr), mas, os elementos principais foram baseados na verdade.

Georgvontrapp.gifMaria von Trapp 2.jpg 
Maria Von Trapp Real
George Von Trapp Real

A historia teve uma versão para a Broadway, que também foi de grande sucesso.

No filme, os astros foram Julie Andrews (como já disse) e o ator Christopher Plummer.



O Ator Christopher Plummer não cantava e na realidade, sua voz (na musica) era do cantor Bill Lee. Já Julie Andrews era uma cantora nata. Ja tinha feito várias peças da Broadway, e encantado Walt Disney, q lhe dera o papel principal em Mary Poppins, q rendeu a Julie o Oscar de Melhor Atriz logo no inicio de sua carreira no cinema.

As musicas do Filme sao lindaaaaaaas *-* Vejam a letra abaixo:

O som da música 

As montanhas estão vivas com o som da música
Com sons que cantam há milhares de anos
As colinas enchem meu coração com o som da música
Meu coração quer cantar todas as músicas que ouve

Meu coração quer bater como as asas das aves
Que sobem do lago às árvores
Meu coração quer suspirar como um carrilhão que voa
De uma igreja em uma brisa
Para rir como um riacho quando ele tropeça e cai mais de
pedras no seu caminho
Para cantar a noite toda como uma cotovia que está aprendendo a rezar

Eu vou para as montanhas quando meu coração está solitário
Eu sei que vou ouvir o que eu ouvi antes
Meu coração será abençoado com o som da música
E eu vou cantar mais uma vez

Resumindo, vale muuuuuuito a pena ver *-* vocês tem de o fazer, com certeza. 

Bye XoXo Bye





Nenhum comentário:

Postar um comentário