domingo, 27 de março de 2011

Ela foi até o fim

Gente,

Hoje eu li o novo livro da Meg "She Went All the Way", ou aqui no Brasil "Ela foi até o fim". Esse é um novo livro adulto q a Meg lançou, q eu admito, me espantou, já q ela tinha decidido a um tempo atrás parar com eles. (Para quem não sabe, a Meg começou escrevendo romances historicos, sob o nome de Patricia Cabot, mas parou pouco depois, para escrever livros YA. Dentre os romances dela, 3 já foram traduzidos aqui no Brasil: "Educating Caroline" (Aprendendo a seduzir); "Where Roses Grow Wild" (A rosa do inverno); e "Portrait of My Heart" (Retratos do meu coração). Agora temos mais esse q eu vou falar, e há previsões para a tradução de outros (lista completa de livros aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Meg_Cabot). Dos traduzidos, eu li todos, mas meu preferido é a "Rosa do Inverno" :D). Outra coisa q me surpreendeu nesse livro, foi q ela publicou com o nome de Meg Cabot mesmo, coisa q ela tinha dito q poderia confundir as crianças e elas poderiam acabar trocando os generos sem querer e ler oq nao era indicado a idade (por isso ela adotou o Meg e abandonou o Patricia).

Mas, agora, após a introdução, vamos deixar as especulações de lado e ir ao q interresa: a resenha *-*


Sinopse
"Uma roteirista de sucesso que já contribuiu para vários filmes de ação que renderam milhões de bilheteria - ela até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor. "

Bom, essa sinopse nao chega nem perto da essencia da historia kkkkkkkk
Na verdade, a Lou, a tal roteirista dita acima, após ser trocada pelo namorado Barry, estrela do filme dela, acaba se envolvendo na maior enrascada com o ex-namorado da pessoa com quem o tal Barry se casou após deixá-la. E esse ex-namorado, o Jack, é a estrela de um outro filme dela de muito sucesso (sim, eu sei, trama complicadissima rsrsrsrsrs). E o pior, antes de ele estar com a tal mulher q se casou com o Barry, ele era namorado da Vicky, amiga da Lou. Sendo assim, ela odeia ele por ter feito a amiga dela sofrer. E ela tbm odeia ele, pq, sendo astro do filme dela, ele tem o habito de mudar algumas partes e falas do enredo q ela escreveu, coisa q tira ela do sério.
Ele por sua vez, odeia ela porque acha q para se vingar das mudanças dele, ela sempre coloca o personagem dele nas maiores enrascadas, e por isso ele sofre pra caramba.

Mas, como o destino é bonzinho (sim, vocês sabem como ele é um anjo de candura né? #ironia), o avião q os leva para o set de filmagem é sequestrado por um cara contratado para matar o Jack. Eles conseguem se safar e tal, mas o avião cai e eles se veem perdidos em uma montanha do Alasca, tendo de aturar a cia um do outro, e ainda por cima lutando para sobreviver, tanto nas condições climaticas pessimas, quanto fugindo das pessoas q estão atrás deles (sério, é muita bala rolando no livro kkkkkkkkk).

É muuuito boa a historia. Eu me identifiquei muito com a Lou. E o fato dela ser roteirista e tal, e ter as historias dela tbm ajudou mais ainda :D (tô até cogitando a ideia de mandar um roteiro para Hollywood, q acham? rsrrsrs).
E eu rii muuuuito com aquela coisa gato/rato q a gente conhece bem kkkkkkkkkkkk eu vi uma resenha antes de ler q a menina definiu assim: "aquele clichê que amamos: Eu te odeio/você me odeia, mas nos atraimos mesmo assim.". Achei super verdade isso kkkkkkkkkkkk combinou perfeitinho pros livros kkkkkkk (as vezes na vida real tbm kkkkkkkkkk).


Pode ser um romance, mas é daqueles beeem emocionantes kkkkkkk como eu disse acima, é bala pra todo lado kkkkkkkk  sem contar as explosões, fugas, resgates.... muuuuuito show.
E claro, tem todos os elementos básicos de um livro de romance, temperado com o estilo "à lá Meg cabot" (quem leu os outros do mesmo genero dela entende o q eu eu digo rsrs). E mesmo quem nao leu, há alguns elementos do estilo YA tbm kkkkkkkk.

Sem contar q para um cinéfilo é um prato cheio kkkkkk há tantas citações de filme, q a pessoa enlouquece rsrsrsrsrs

Sério, eu ameeei esse livro. Meio fraquinho, perto dos outros primeiros, mas ainda assim supeeeer mara *-*
Espero q vocês gostem tbm, se procurarem ler...

Bye XoXo Bye



Nenhum comentário:

Postar um comentário