segunda-feira, 7 de março de 2011

Avalon High

Povo meeeu,

Vim até mais cedo hoje porque eu tenho tanta coisa pra falar rsrsrsrsr. Primeiro, como diz o titulo do post, vou falar de Avalon High, o filme da Disney, baseado na obra da Meg de mesmo nome... o outro vcs conferem no post acima ^


Sinopse:
"Os pais de Elaine resolvem ter um ano sabático e ela é obrigada a se mudar para Annapolis, longe da sua cidade natal. Durante uma corrida no parque, Ellie acidentalmente esbarra em Will e, daí pra frente, começa a notar uma série de estranhas coincidências entre seu cotidiano e a lenda de Rei Artur... Estaria ela vivendo em uma Camelot moderna?"

Bem, eu vi o filme hoje e confesso que me surpreendi. De maneira boa e ruim...

Como as pessoas sempre pedem as boas noticias primeiro, então, vou seguir a base de raciocínio humano e falar porque achei bom: o fim do filme é daqueles tipo: UAU! sério gente, eu fiquei mesmo empolgada no fim, com a luta de espadas e mágica e tal. Mesmo, ficou muuuito bom, mas muito boa essa parte. Depois q eu acabei de ver fiquei meia hora piscando duro, alternando entre o UAU! e o NOSSA! kkkkkkkkkkkkk
Eu realmente me surpreendi, por que o próprio enredo no decorrer da história não nos leva a acreditar q vai acabar assim. Mas, para quem é fã da Disney (quem cresceu sendo moldada pelos contos de fadas criados por ela rsrsssr) reconhecera presente todos os elementos q elevaram e mantem a Disney no topo até hoje: á magica como principal dele. Uma coisa que só a disney consegue passar, e q é fato consumado e nao se pode negar srrsrrrs

Já o lado ruim, bem, é que quem leu o livro, e esperava uma "adaptação" da historia se ferrou rsrsrs, pq, não foi uma adaptação q foi feita. Foi moldada toda uma nova historia em cima. Tudoooo foi mudado, desde o vilão, a colocação dos personagens e características físicas. Nem parece a mesma história. :S

                       

Mas, ainda com todas as mudanças do livro para o filme, ainda fiquei encantada com a historia. Eu ja disse aqui, e quem me conhece sabe bem, que eu sempre fui fã da historia do Rei Arthur *-* quando eu era menor, eu gostava de imaginar q eu era Merlim rsrsrs (lembro até hoje do dia q vi aquele desenho: A espada era a Lei rsrsrsrs). 
Sabem, o rei Arthur, apesar de ter sido um grande rei, nunca me chamou a atenção para ser ele. Eu queria mesmo ser Merlim, porque eu via nele a pessoa mais poderosa, por ser a mais sábia *-* Sempre vi o rei Arthur como uma grande pessoa, mas dependente. Uma pessoa q precisava de segurança... E bem, eu sempre gostei de assegurar, nao ser assegurada kkkkkk #fato



Recomendo para quem quer passar o tempo. Se você leu o livro, não va esperando achar o livro nele. Vá sem expectativas q vc vai conseguir ver a essencia da historia... E se nao leu ainda, vai fundo q vc vai se apaixonar *-* e clarooo, logo em seguida, corre atrás do livro pra ler, pq é até pecado saber da existencia de um livro da Meg e nao lê-lo...

Bye XoXo Bye

P.S: Agora, é esperarmos para ver como a Suze vai ficar :S, eu sei q possivelmente vou gostar da historia, mas sei tbm q a adaptação vai ser uma decepção.... o jeito é se confortar com a ideia de q possivelmente vamos ter uma historia completamente nova da Suze srrsrrrsrs (por favor, só nao me diz q vao por uma Suze loira, por favor, tudo menos isso... )

2 comentários:

  1. Tô louca pra ver o filme, adorei o livro ele é perfeito, mas como ocê falou q não tem quase nada a ver com o livro, me deixou mais curiosa ainda pra ver como ficou a adaptação.
    Aonde ocê assistiu o filme??Já tá passando na tv?

    ResponderExcluir
  2. EU baixei o filme :D dá uma pesquisada no google q vc acha algum lugar pra baixar...

    ResponderExcluir