segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valentine's Day

Ou “Dia Internacional do Amor”...



Hey Povinho meu,

Vcs viram a coluna da Evelyn? Eu ameeei *-* ... O amor, de todas as maneiras, de todas as formas e ainda assim em todas as épocas e lugares... duvido que alguém já tenha visto a coisa por esse lado , né?

E, sendo assim, como vcs viram, aquela foi a Parte I, que foi a introdução para o dia de hoje: valentines Day . Calma meninas, não precisam se preocupar... eu postei hj bem tarde para evitar as milhares de caixas e barras de chocolates, os litros de coca e os potes de sorvetes *-* kkkkkk não seria eu a lembrar vcskkkkkkkk deixa isso pro dia 12 de junho, até pq tem mais sentido sofrer nesse dia kkkkkk e logo vcs verão pq...

Definição e historia: 14 de fevereiro (Dia de São Valentim)




Origem

O feriado do dia dos namorados provavelmente origina-se da festa romana antiga de Lupercalia.
Ninguém sabe exatamente quem foi o Santo Valentine. De fato, os registros da igreja mostram o mesmo Santo Valentine nomeado por dois povos. Ambos foram jogados na cadeia.

O Primeiro Valentine:

Nos últimos dias de Roma, os lobos ferozes vagavam próximos às casas. Os romanos convidavam um de seus deuses, Lupercus, para manter os lobos afastados. Por isso, um festival era oferecido em honra de Lupercus e comemorado no dia 15 de fevereiro. Lembrando que o calendário era diferente naquele tempo.

Como um dos costumes do povo, no início do festival de lupercalia, os nomes das meninas romanas eram escritos em pedaços de papel e colocados em frascos. Cada homem escolheria um papel. A menina cujo nome era escolhido, devia ser sua namorada durante aquele ano.

Valentine era um padre em Roma, quando o cristinanismo era uma religião nova. O imperador nesse tempo, Claudius II requisitou que os soldados romanos não se casassem. Claudius acreditava que, como homens casados, seus soldados iriam querer permancer em casa com suas famílias ao invés de lutar nas guerras.

Valentine foi contra o decreto do imperador e casava secretamente os jovens. O padre foi preso e julgado à morte. Valentine morreu em 14 de fevereiro, no mesmo dia do feriado romano de Lupercalia. Após sua morte, Valentine foi considerado santo.



 O Segundo Valentine:

O segundo Valentine foi preso por ajudar alguns cristãos. Enquanto na cadeia, apaixonou-se pela filha cega do carcereiro. Seu amor por ela e sua grande fé operaram um milagre, curando a sua cegueira.

Antes dele ser morto (diz-se que foi decapitado em 14 de Fevereiro do ano 269 D.C.), enviou-lhe uma mensagem de despedida assinada: "De seu Valentine". Esta frase tem sido usada, desde então, em cartas de amor.




O Feriado:

No ano 496, o Papa Celasius decidiu adotar 14 de Fevereiro para honrar a memória de St. Valentine (não se sabe ao certo qual dos dois, ou se os dois).

O feriado caiu no dia anterior ao festival romano de Lupercalia, em honra do deus Lupercus que protegia as colheitas e contra os lobos. Talvez de caso pensado para se ter uma festa cristã em contraponto ao festival pagão.


O festival de Lupercalia era comemorado em 15 de fevereiro. Com o passar dos anos, o "Valentine's Day" e o festival de "Lupercalia" foram unidos em um único feriado e transformaram-se em um momento mágico para se comemorar o amor e a afeição.

Comemoração:



Nessa data, as lojas vendem cartões, as pessoas compram esses cartões ou escrevem cartas e oferecem à pessoa amada, não necessariamente namorado(a). As crianças por exemplo fazem seus cartões e entregam para professores, amigos, parentes. Normalmente os cartões são acompanhados de doces, flores, ou outros presentes mais elaborados.

No Japão as meninas dão presentes, invariavelmente chocolates, no dia 14 de fevereiro para um menino que elas gostam muito. Caso ele se interesse por ela, no dia 14 de março, chamado de White Day, haverá a retribuição.


E ai pessoal, já enviaram seus cartões? (mesmo q virtual?)

XOXO
Happy Valentines Day a todos

E esperemos a Parte II da Coluna da Evelyn .... *-*
Pra fechar Nossa Série :D um dia antes e um dia depois de Valentine's Day....

5 comentários:

  1. Ahhh que depressão, sniff Valentine's day é um dia triste para mim :/ Muuito legaal a história do St. Valentine !!! Amei o post Pam! Não vejo a hora de esse dia significar algo bom para mim (hehe). ;*

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk eu faleeeei Thay, o dia de ficar triste é dia 12 de junho, nao hj kkkkkkk (apesar q nao recuso nem o chocolate, nem o sorvete e muito menos a coca kkkkkkkkk *saudades das minhas 3 barras de batom do ano passado, os 2 litros de coca e o pote de sorvete napolitano *-* .... q é, eu tbm tava depressiva kkkkk e com motivos* kkkkkkk)

    Animooo meninaaa.... O ano promete pra vc, eu já disse :D

    ResponderExcluir
  3. EITAAAAAAA, você se esbaldou hein? Rs, eu fico só com as músicas do tipo queromematar# Rs.
    Wow é verdaaade, tinha me esquecido disso!

    ResponderExcluir
  4. Pam o post ficou muito fofo, Adorei o post, mas pena q o dia mesmo (Valentine's day )não significa nada para mim, já q meu cupido não vai com a minha cara kkkkk
    E como se diz:"Melhor só, do q mal acompanhada" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc Camila kkkkkkkkk
    Pra mim não é nada alem de uma desculpa pra comer oq eu gosto muhahahahahaah
    Acha q vou perder a oportunidade? NUNCA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir