sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tour

Gente,

Vou postar alguns lugares q eu quer ir *-* esperem q vcs concordem comigo :D

New York City

Nova York e seus dias super azuis no inverno, no outono com folhas douradas, amarelas, alaranjadas... Concertos ao ar livre no verão, e na primavera lotada de flores!
Nova York para passear, Nova York para curtir, Nova York para descobrir, os museus, o Central Park, restaurantes inesquecíveis, shows, as melhores lojas, a vida pulsando... A capital do mundo, vibrante e irresistível!!


Pontos Turisticos: 



The Morgan Library: A biblioteca de Morgan é antiga residência de P.J.Morgan, multimilionário americano, grande colecionador de obras de arte, manuscritos e livros.( Detalhe: Sua casa foi a primeira de Nova York a ter iluminação elétrica). É um museu pequeno e muuuito bonito!
Entre os tesouros é possível ver grandes trabalhos literários, partituras de Mozart e Bethoven, enquanto ouve a música ao mesmo tempo...

*Broadway:  Famosa no mundo inteiro, quem nunca sonhou com a Broadway? Produções impecáveis, cenários maravilhosos, efeitos impressionantes, onde muitas vezes os atores são nossos velhos conhecidos do cinema...



*Central Park:  Aqui pulsa o coração da cidade! O parque tão querido dos nova-iorquinos se mostra generoso também aos visitantes.Já imaginou passear de bicicleta de 2 lugares pelas alamedas de árvores centenárias, parar para ouvir um som que estão tocando ao vivo, assistir algum espetáculo no anfiteatro, fazer um picnic, ou descansar num gostoso dia de sol? O parque é lindo e enorme, indo desde rua 59th até a 110. Divide a cidade em East e West,de um lado a 5ª Avenida e do outro Central Park West. Foi projetado em 1850 e custou 10 milhões de dólares. Possui 843 acres com áreas para patins, bicicleta, tênis, pesca, futebol, basquete, programas de recreação, lagos etc...

Cidade do México

Visitar pirâmides, passear por um rio num barquinho colorido, entender boa parte da história da humanidade em um dos melhores museus de antropologia do mundo, almoçar ao som dos mariachis e, de quebra, comprar jóias de prata da melhor qualidade. Tudo isso pode ser feito num só lugar, na Cidade do México.
Além de esbanjar história indígena e colonial, a cidade é moderna, com intensas movimentações financeiras e negócios de primeiro mundo, em grande parte influenciados pela fronteira com os Estados Unidos.


Madri

Sua arquitetura é notável, com prédios e monumentos imponentes espalhados por toda a cidade. São imperdíveis; a Ópera, a Plaza Mayor, o Palácio Real, e o Museu do Prado. Os elegantes madrilenhos são muito orgulhosos de sua encantadora cidade.




Pontos Turisticos:

*O Museu Prado perde somente para o Louvre em Paris, como museu com mais obras de arte. Entre outros você encontrará: Bosch, Goya, Dürer, Tizian, Tinteretto, El Greco, Velasquez, Rubens.

*Museu de Arte Contemporânea (Centro del Arte Reina Sofia) que possui trabalhos de artistas do século XX (Miró, Dali, Picasso,etc.). O Museu Thyssen com a coleção mais vasta do mundo. O Palácio Real e a Plaza Mayor do século XVII.

*O Teatro Espanhol apresenta todos os tipos de arte, seja tradicional ou contemporânea. A maioria dos "clubs" fica em Castellana, que é o ponto de encontro dos boêmios. Flamenco e o antigo teatro espanhol podem ser encontrados na "Casa del Pueblo", nos subúrbios.

*Plaza Mayor, construída por Felipe V e considerada a mais bela de toda a Espanha e uma das praças mais espetaculares e maiores da Europa, onde foi cena dos ‘autos-de-fe’ (queimação pública), execuções, casamentos reais, danças e touradas. Hoje em dia é bem mais calma, porém ainda lugar onde feiras, bazares e shows ao vivo podem ser encontrados. É um ótimo lugar para descansar enquanto a procura de bares que se tornam cavernas sob a praça. pode-se degustar uma excelente sangria ou uma paeja ao ar livre.

*A cidade velha está situada entre o Palácio Real e o Parque del Retiro; e entre Lavapies ao sul e Glorieta de Bilboa no norte. No centro, fica a Puerta del Sol, onde está situado o kilometro 0. Este é o ponto de onde são medidas todas as distâncias na Espanha.

Atenas

Pontos Turisticos:

*Acrópolis: Um dos mais famosos cartões-postais do mundo, a Acrópolis não desaponta nem os visitantes mais cheios de expectativas. Do alto, onde fica sua principal construção, o Parthenon, ou Templo de Athena, é possível avistar toda a cidade.

*Museu Nacional de Arqueologia: Esse enorme museu passou por extensas reformas em preparação para as olimpíadas. O ideal é chegar bem cedo, pois há muito para ver e evitar os grupos de turistas é uma boa. As mais belas peças do acervo são pequenas. Máscaras, joias e vasos de ouro em miniatura são difíceis de serem apreciados quando as salas ficam lotadas. Mas a multidão nunca ofusca a presença imponente das esculturas da espetacular coleção de bronzes.

*Templo de Zeus Olímpico: O imperador Adriano foi o responsável pela conclusão das obras desse templo, que levou mais de 700 anos para ser erguido. Com 108 metros de comprimento e 43 de largura era um dos maiores da Antiguidade. Suas colunas de mármore com mais de 14 metros de altura deram a ele o apelido de Kolonnes e um dia dividiram espaço com estátuas de Zeus e do próprio Adriano.


Esses ai são só 4 lugares... depois eu posto o resto, ok? 

Bye XoXo Bye

2 comentários:

  1. Adorei os lugares q vc postou, todos são muito lindos!!
    E um dia ainda vou fazer um tour pelo mundo, só Deus sabe quanto, mas um dia eu vou
    kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Aii Pam, sua criatura do mal! Você e seu misterioso poder de me deixar com vontade de fazer as coisas ¬¬', rs.
    "Bora" para nosso tour pelo Mundo!! Adorei todos os lugares, e com certeza UM DIA nós vamos todas Camila, rs \o ~* Ao Infinito e Além \o\

    ResponderExcluir