sábado, 12 de fevereiro de 2011

Para Sempre Seu

Povinho do meu Heart,


Terminei de ler um daqueles livros q eu estava lendo, lembram? o nome desse livro é Para Sempre Seu e tem uma moral linda durante toda a historia.

Como de costume, vou passar a sinopse, e depois dou minha impressão :)

"Inglaterra, século XIX ... Um amor que valia muito mais que fortuna e influência! Ivy St. Clair está certa de que a carta do lorde Stanhope, que a nomeou uma de suas herdeiras, vão lhe proporcionar pelo menos aventura. E aventura é a única coisa que não vai existir na sua vida depois de se casar com Neville, a mando de sua família.Para receber a herança de Stanhope, ela deve entregar um retrato ao recluso Albert Seaton, conde de Tamberlake. Seaton é um homem misterioso e possui cicatrizes de um grave acidente que sofreu. Mas suas cicatrizes são bem menos interessantes do que sua melancolia, e Seaton- gentil, bondoso e perigosamente atraente – é tudo o que o desagradável noivo de Ivy não é. E, em pouco tempo, Ivy percebe que a improvável amizade que brotou entre eles transformou-se em um tipo de amor pelo qual ela será capaz de arriscar seu nome e sua fortuna!"

Gente, a história é lindaaaaaa. O Conde Tamberlake é a verdadeira imagem  metáforica da mágoa, sabem, daqueles que foram magoados de alguma forma pelo amor. E a representação perfeita da injustiça q a sociedade comete contra as pessoas, com suas discriminações e padrões sem ética e respeito. Ja a Ivy, representa a liberdade, a esperança, e talvez, olhando mais profundamente, o amor. Pois só ele é capaz de trazer luz a escuridão, libertar as pessoas, e ver aquilo que mais ninguem consegue, o por trás da imagem, a verdadeira essencia de uma pessoa.
Lendo a história, vc percebe que nao importa oq a pessoa é, como ela é, nada disso. Todos tem algo de bom dentro de si. E nao ver isso, é o pior defeito q o ser humano pode ter.



Recomendo mesmo q leiam. É uma mistura de "A Bela e a Fera" e "O Fantasma da Ópera". È muito lindo, e mostra que temos de ter força de vontade acima de tudo. Ficar se escondendo, com medo não vale nada. A vida foi feita pra ser vivida de cabeça erguida.


XOXO

Um comentário:

  1. Ahhh a historia parece ser Linda!!!
    E pelo jeito tem uma otima lição para se refletir no final, quanto terminar o livro q tô lendo vou procurar "Para sempre meu" para começar a ler.

    ResponderExcluir