sábado, 19 de fevereiro de 2011

Origens

Vamos agora a ultima personagem principal de Mundos Paralelos.

Sofia


Nome: Eu escolhi o nome da Sofia por três motivos. Primeiro: na época eu era super fã desse nome, e adoro seu significado: "sabedoria". Segundo, eu tinha visto recentemente o Código da Vinci e e a Sophie Neveu realmente chamara minha atenção (adooroo o livro kkkkkkkkk né gente? kkkkkkkkk) e em Terceiro: eu estava viciada num desenho japonês chamado "O castelo Animado", onde a personagem principal se chama Sophie. Por esses três motivos e essa alta incidência desse nome, resolvi usar ele para minha personagem principal.
>> O Codigo da Vinci: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_C%C3%B3digo_Da_Vinci_(filme)
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_C%C3%B3digo_Da_Vinci
>> O Castelo Animado: http://pt.wikipedia.org/wiki/Howl_no_Ugoku_Shiro

Personalidade: A Sofia é uma pessoa q tem duvida sobre si mesma. Seu maior objetivo é o de se auto-realizar. Acho q de certa forma, esse é o desejo interno de quase todos os seres humanos. Mas, apesar disso, ela enfrenta tudo de cabeça erguida. Ela é extremamente decidida, e ninguem é capaz de fazê-la mudar de resolução quando acredita q algo é realmente o certo a se fazer, apenas para provar a si mesma de q é capaz.
E se sua busca pela auto-satisfação é oq a leva a ser exatamente oq ela é de melhor, também é a razão para aquilo que a faz fazer muitas coisas idiotas durante a história. O fato dela nao se achar boa o suficiente para o Ed, mas ainda assim não aceitar q ele vai inevitavelmente embora a menos q ela faça alguma coisa, causa grandes conflitos no decorrer de tudo. E sua insegurança a torna tbm uma pessoa ciumenta, as vezes até irritante, principalmente com relação á Ed e Rosana.

Origem: Como eu ja havia falado, a historia veio de um sonho meu, e a Sofia era a tal maga resgatada. Assim, coloquei-a no papel, da forma q imaginei q ela seria, buscando tbm, refletir a alma das pessoas q conviviam comigo. Sendo assim, ela é uma personagem mais baseada nas pessoas ao meu redor do q em mim mesma, como é o caso de outras personagens q escrevi.

Psicologico: Como ja foi dito, a Sofia reflete a necessidade de mostrar a si mesmo q se é capaz. As duvidas dela, o medo de perder... e muitas vezes, o medo de arriscar em determinadas situações, são coisas q encontramos com a maior facilidade durante a vida.
E ela mostra tbm, q qndo usamos o medo ao nosso favor, ele pode ser o maior aliado. Ela acreditava q nao era capaz de quase nada, q todos eram melhor q ela e ela nao passava de nada. Mas, ao contrario de ficar trancada se remoendo por isso, ela correu atrás, para conseguir provar q podia ser mais se quisesse. Sendo assim, ela foi a mais empenhada em todas as missões, tarefas e resoluções q enfrentaram. Ela usou aquilo q a afetava de modo benéfico a si e aos outros. E passa a mensagem de q todos devem agir assim.

2 comentários:

  1. Me encantei pelo nome Sofia, ao ler O Código Da Vinci. Pesquisei sua origem e descobri que significava Sabedoria... daí pronto, rs, cismei que quando eu tiver uma filha, o nome dela será Sophie (enquanto isso, este é o nome da minha cadelinha, rs)!Depois de algum tempo, encontrei Sofia em O Mundo de Sofia e em Mundos Paralelos *-* ILOVED! Sua personagem, Pam, se parece demais comiigo!

    ResponderExcluir
  2. Siiim, eu sei q vc adorraaa esse nome *-*
    Eu já gostei mais dele rsrsrsrs atualmente meu nome favorito é outro, mas ainda assim, acho ele muuito lindo.
    Quanto a personagem kkkkkkkk eu gosto da So, mas ainda prefiro a Rosana kkkkk me encontro mais nela... Mas a So é perfeitaaa pra vc *-*

    ResponderExcluir