sábado, 12 de fevereiro de 2011

Suze And Jesse

Geeeente,

Já q foi tão claro os pedidos sobre a Suze e o Jesse, resolvi atender, ja q o q eu escrevo anda meio parado kkkkkkkkk eu nao quero correr com a coisa para nao haver falhas, e eu ando meio sem tempo para imaginação.... porém, enquanto isso eu vou falando aqui das coisas q eu gosto, q querendo ou não, influencia nas ideias kkkkkkkk e claro, incentiva o povo a gostar do que eu gosto, o q os leva a entender o q escrevo kkkkkkkk acho que isso tem sentido não tem? nunca sei quando minhas ideias tem sentido ou nao kkkkk

Pois bem, vamos ao tema do Post. Eu ja contei a historia no geral e tudo o mais, mas me abstive de falar dos personagens, até porque me conheço, e sei que vou falar demais kkkkkkkk

Então, vamos em frente kkkkkkkk


Suzannah Simon
Idade: 16 anos
Naturalidade: Americana ( Brooklyn, NY )
--------> Atriz preferida (minha) para o filme: Lucy Hale



Héctor "Jesse" da Silva
Idade: 20 anos ( básicamente, 170 já q ele morreu há 150 anos atrás )
Naturalidade: Americano ( Carmel, Cálifornia ) 
--------> Ator preferido (meu) para o filme: Diego Boneta







Bom, falando sobre eles agora ... Não posso dizer mais do que o fato deles serem completamentes improvaveis kkkkkkkkkkkkkk não há muita semelhança entre eles. Pelo contrário, há um grande conflito de ideias na maioria dos casos. Claro q isso se deve, em sua maior parte, pelo prazer q a Suze tem em contrariar, mesmo pensando o contrário (Pamela fingindo q nao faz isso tbm hehehehe ). E além do mais, ele é um fantasma kkkkkkkkkkk bem, isso é humanamente impossivel kkkkkkk eles se apaixonarem...
Porém, nao foi bem assim q as coisas aconteceram ( nunca é não é mesmo? ).

È muito legal ver eles brigando durante o decorrer da história. A Suze é aquele tipo de pessoa que faz o que dá na telha, q mostra não precisar de ninguém ( bem, quem não é assim não é? Ser mandada é a pior coisa que existe nessa vida... só eu sei a raiva q sinto qndo alguém tenta mandar em mim kkkkkk ) e o Jesse é o cara Super protetor do século IX. Ele quer de qualquer jeito ajudar a Suze, nao deixá-la se envolver em coisas perigosas, mas a cabeça dura nao aceita kkkkkkkkkk. Mas é exatamente isso q deixa a historia legaal. Ela não é como todas as heroinas bobas que ficam ouvindo o que dizem a ela, ou quando faz algo é só pra irritar o mocinho. Nao, ela faz aquilo que acha que deve fazer, nao para irritar ele ou qualquer coisa. Ela faz pq acha q é certo e pronto. ( por isso q adoro a Suze *-*  )

Varias vezes eu fiquei pensando qual foi o momento em que o Jesse se apaixonou pela Suze. Porque, assim, o momento q ela se apaixona por ele está claramente expresso no livro ( nao conto pq senao perde a graça ), mas o lado do Jesse, nao está claro, nem mesmo branquinho kkkkkk mas eu acho q posso dizer q sei quando foi. No caso, como nao está escrito na historia, nao será cometer Spoilers .... mas, se vc nao leu ainda e quer saber o minimo possivel, pare aqui kkkkkkkk

Essa foto lembra muuito aquela conversa entre eles em: O Arcano Nove.
Capitulo 16, página 141 do livro.
Você se lembra? O "quase" ocorrido kkkkk ( se não fosse o quaseee... ¬¬' )


Para quem continuou, na minha mais sincera opinião, ele se apaixonou por ela no fim do primeiro. Sabe, logo que ela vai se livrar da Heather, e pede pra ele nao ir, pra ficar longe, para nao acontecer nada com ele. Acredito q foi naquele momento q ele realmente caiu falling in love por ela. Nunca ninguém havia se preocupado com ele antes, nem mesmo quando ele estava vivo, de certa forma. Ele nao era livre, devido a época em que viveu, e isso levava a preocupação das pessoas  ser resumida até certo ponto. E ver isso de uma pessoa estranha, q o conhecia a tao pouco tempo, e q sabia q ele nem vivo estava e tal.... enfim, acho q foi ali q ela conquistou ele.

Quanto ao fato dele perceber q ela gostava dele, isso está bem claroo no 4. ( quem leu sabe porque ). A loucura que a Suze cometeu foi ... louca kkkkkkkkkk mas, sem brincadeiras, foi lindaaa. Algo q ele nunca esperaria que alguem pudesse fazer por ele.

E, o melhor de tudo, foi a entrada do Paul na história.  Apesar de atrapalhaaar muito, ele foi o causador de tudo de bom q aconteceu, se vc parar para pensar.... apesar que duvido q vc parou pra pensar nisso né? a maioria das pessoas tem uma raiva mortal dele... ja eu nao kkkkkkk talvez um poquinho de medo kkkkkk ( ele sabe ser sinistro qndo quer kkkkk mas raiva? isso é bem relativo kkkkkkkk )


Paul Slater

Idade: 17 anos
Naturalidade: Americano ( Seattle, Washington )
-------->Ator preferido ( meu ) para o filme: Zac Efron


Curiosidadeee ( Washington sempre foi meu lugar preferido dos Eua depois da California kkkkk e eu descobri ONTEM q ele era de lá, pode? eu tinha me esquecido rsrsrs >>> casa branca*-* >>>)

O Paul criou tantas situações para o Jesse e a Suze, e todas acabaram saindo pela culatra para ele, porque ele sempre fazia os dois brigarem. E quando duas pessoa q se gostam brigam, o fechamento do problema é sempre favoravel kkkkkkkkkkkkkk exatamente por isso, as coisas mais esperadas enquanto vc lê a serie veio após a resolução de problemas criados pelo Paul.
Apesar de tudo o que  ele fez, eu confesso que tenho pena dele. Ele realmente gostava da Suze ( sei q vc pode nao concordar comigo, mas ele gostava siim...) Ele podia manter aquela pose de "sou mais eu", mas vivendo a vida q ele viveu ( vc se lembra do Jack não lembra? não acha q ele passou pela mesma coisa? ja parou pra pensar que tudo oq ele faz é por insegurança? ). Ele via na Suze uma igual. Alguem que poderia dar a ele o conforto que ele nunca teve. Ela o entendia, porque era igual a ele. A Suze, apesar de tudo, sempre teve o amor dos pais, da familia em si.... Mas e o Paul? ninguem. Não havia ninguem com ele. Ele estava completamente sozinho no mundo, isso o desgastou.... Claro q falta de cáracter nao se explica por isso, mas, quais foram os valores que ele aprendeu?



Já o Jesse,  passou por coisas bem semelhantes, mas ele tinha uma cabeça melhor. Ele tinha aprendido muito com sua familia, oq lhe deu forças a lidar com a situação em q ele se encontrava. E o fato dele estar preso na terra, sem saber o pq, durante 150 anos, vagando sozinho, pode ter sido muito traumatisante. Ele só soube o que o prendia aqui quando a Suze apareceu. Até então... Mas, quando foi q ele descobriu o verdadeiro motivo de estar aqui? ainda nao sei... mas antes do 4 ele ja sabia. Acho q ele descobriu no 2, mas nao refleti ainda profundamente sobre isso.


A Suze em si.... bem, a Suze é um ser realmente complicado kkkkkkkkkkkkk ela se faz de forte, mas ela nao é nem de perto kkkkkkkkkkk Entretanto, ela consegue resolver todos os problemas que caem na mão dela. Ela pode fazer uma confusão geral, mas no fim, a coisa sempre tem um resultado satisfatório. O que mais atrapalha ela, eu acho, é o orgulho ( ahhh esse mau é tensooo rsrsrs ). Ela passa o tempo todo tratando o Jesse mau, como se ele nem estivesse ali, porque acha q será melhor pra ela kkkkkk vai tornar as coisas mais fáceis ( ela aprendeu a duras penas q isso nao funciona kkkkkk e eu tbm garanto, nao funciona mesmo kkkkkkkkkkk).
Ela tem uma força de vontade admiravel. Pode passar oq for, ela vai atrás do q quer... quando põe algo na cabeça, quem tira? Mas acho q ela devia ter lidado melhor com o Paul... Ela podia tê-lo feito entender as coisas, ajudado ele de algum modo... porque o q Paul Slater precisava, era de ajuda. Mas, a coitada mesmo estava precisando de ajuda, como ajudar alguem? e o Paul tbm pode ser bem persuasivo quando quer kkkkkkkk
Enfim, a Suze é a heroina preferida da maioria das leitoras ( até mesmo a tia Meg meio q assumiu q prefere ela tbm rsrsr não com todas as palavras, mas assumiu rsrsrs ).




Bem, acho q ja consegui matar a saudades de quem ja terminou a história kkkkkkkk eu sei como pode ser trágico nao ter a Suze pra ler :'(  
A vida se torna mais escura não? kkkkkkkkkkk 
E matei a curiosidade de quem nao leu ( Ou aumentei né? rsrrsrrs )
Mas, para quem ja leu, recomendo ler de novo.... a cada leitura vc vai aprendendo mais e mais sobre todos eles, os entendendo melhor... e para quem nao leu, só digo: cuidado com as aparencias. Na maioria dos casos, tudo ali é imagem, apenas e puramente isso kkkkkkkkk por dentro a coisas q vc nem imagina kkkkk




XOXO

3 comentários:

  1. Adorei esse post, até q enfim vc fez ele!!
    Mas agora me deixou com vontade de reler de novo =] kkkkkkkk

    Nossa nunca tinha pensando em Paul por esse lado, sozinho, desamparado, agora até q estou com dó dele kkkk
    Poxa Pam! não acretido q vou escrever isso, mas acho q depois de refletir sobre o Paul até q começei a gostar dele kk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk eu disse, até mesmo o Paul tem seu lado lindo *-*

    ResponderExcluir
  3. Tea JESSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!! OMG Eu AMO o Jesse de paixão sz
    Ana Luh

    ResponderExcluir