sábado, 19 de fevereiro de 2011

Aladin

Peoples,

Vcs lembram que no Post da Bela e a Fera comentei sobre mais duas das minhas 3 histórias preferidas? Pois bem, cá estou eu, fazendo mais um post, e agora vcs me verão citando meu querido e amado Aladin *-* (calmaaa Jesse, vc ainda é o meu Number One :D kkkkkkkkkkkkkk)

Como eu tinha comentado já, Aladin foi a história que me tirou do vicio permanente e incessante da fita da Branca de Neve kkkkkkkkkk foi o primeiro filme que aceitei alugar depois de ter alugado pela primeira vez a Branca (e confesso que só aceitei pq tinham alugado a MINHA fita kkkkkk *desde pequena tomo posse daquilo q gosto kkkkkkk cabeça dura ¬¬' kkkkkkk*)

Não sei porque, mas depois q vi Aladin a Branca se tornou menos "colorida" pra mim kkkkkkkk e A MUSICA? um mundo ideal sempre foi e sempre será minha musica tema *-* E olha, na época eu tinha 4 anos kkkkkkkkkk fiz minha mãe gravá-la numa fita K-7 para mim (para gravar a gente punha o filme no video, a fita naqueles radinhos gravadores e encostava na tv pra gravar kkkkkkk nada de baixar da Net rsrsrsrs #nostalgia)

Oq eu admiro mesmo naquela história, não é nem o enredo, nem nada além disso. O que admiro de verdade ali é o All (o gênio chama ele assim kkkkkkk). O Aladin, não sei como explicar, mas ele passa aquilo q eu acredito q as pessoas devam ser. Ele pode ser pobre, mas mantêm seu cáracter, seus valores... e busca o melhor pra si e para todos. Sem contar q é uma alma independente... é corajoso, inteligente...
Claro q, durante alguns momentos da historia ele fica confuso e meio sem noção do q pode ser certo ou errado. Mas só continua com isso até quando afeta ele unica e exclusivamente. A partir do momento q seus atos passam a afetar as pessoas ao seu redor, ele larga tudo para trás e vai atrás do q é necessário ir.

Vejam a Sinopse:

"É uma história arábica sobre um menino chamado Aladdin, um ladrãozinho de rua que se apaixona pela princesa Jasmine. Só que o garoto é enganado por um velho que é na verdade Jafar, o vizir do reino, que manda Aladdin ir buscar uma lâmpada mágica que contêm um gênio e que realizará três desejos, sendo que na realidade Jafar quer o poder do gênio para si." (a história é apenas uma das contada por Sherazade nos contos das Mil e Uma Noite *história q amoo tbm*)

Aladin na Caverna das Maravilhas, onde
apenas alguém considerado "um diamante bruto"
poderia entrar

Tem um enredo relativamente simples a história, e é como eu disse á pouco: oq conquista aqui é o Aladin.
Eu sempre fui fã dessa historia. Desde o momento q vi pela primeira vez, eu fiquei encantada. E até hoje o encanto permanece a cada vez q vejo (isso mesmo, ainda assisto Aladin qndo me dá a louca rsrsrs)

E, caso vcs nao saibam, Jonathan Freeman, q cedeu a voz ao Jafar no desenho, participou depois do musical da Bela e a Fera na Broadway ... coincidencia???? hum....

Vejam, a melhor cena cena do filme (para os mais apressadinhos, a música UM MUNDO IDEAL começa exatamente as 2:50min :D) mas aconselho q vejam a cena inteira, pq é lindaaa *-*

Para quem viu e nao entendeu patavinhas pq nao conhece a história kkkkkkkkkk, O Aladin pediu ao Gênio para transformá-lo em principe para conseguir conquistar a Jasmin. E ela acredita q conhece o Aladin, pq ela ja tinha estado com ele na sua fulga ao mercado (sim, a princesa fugiu para o mercado kkkkkkkkk). Lá, eles tiveram q fugir dos soldados do pai dela, e nessa fuga, o All falou a mesma coisa q falou antes dela subir no tapete:
-Vc confia em mim?
Mais pra frente, qndo ele pega a maçã da arvore, e passa pra ela daquele jeito, ele se entregou mais ainda porque quando estavam na casa dele, logo depois d cena do mercado, ele fez a mesma coisa com a maça.
No fim das contas, quando ela pergunta sobre o Abu (o macaquinho de estimação dele) e ele responde q ficou em casa pq nao gosta de voar (e detalhe, pq ele foi transformado num elefante tbm rsrrss), ela teve certeza q era ele. Porém, ele nao quis confessar q era pobre e contornou a situação, da forma como vcs viram rsrsrsrs

Jasmin de camponesa ao fugir do Palacio para
o mercado onde logo conhece o All

Tudo iria correndo bem se nao fosse o Jafar kkkkkkkk Nossa, esse vilão sim é do mau. Talvez, um dos mais malvados da história da disney... talvez até mais q a Meleficient (A Bela Adormecida) e a Madrasta Má (Branca de Neve). Como ajudante, o Jafar tem o Yago, que apesar de ser um papagaio irritante, passa a ser de grande ajuda pro Aladin na sequencia da Série.


Jafar e Yago

O filme se tornou uma trilogia. Além de Aladin, temos:

>> O retorno de Jafar
Q como o próprio nome já diz, é quando o Jafar "retorna" kkkkkkkkkk

>> Aladin e os 40 ladrões
Aqui, eles juntaram duas histórias das mil e uma noites, como vcs sabem. Ainda nessa história, o All encontra o pai dele...


Jafar e Jasmin, quando ele transformou-a em
sua serva, ao conseguir roubar a lâmpada do All

Sinceramente, quem ainda não viu esse filme não sabe oq está perdendo. Vale a pena ver, com toda a certeza. :D

***** Agora vejam e me diga: não temos uma grande semelhança aqui?




Bye xoxo Bye

4 comentários:

  1. Aladin deixa muitooos desses príncipes da Disney, "no chinelo!!" Adoreeeei o post, ê nostalgia, fiquei com vontade de ver o All de novo! HAHA, quem não ficou com vontade de encontrar uma lâmpada mágica , quando assistiu o filme, hein!?
    Pam não acredito que você conseguiu associar o Boneta ao seu príncipe preferido (como se não bastassse o Jesse ¬¬'!

    ResponderExcluir
  2. Eu consigo associar o Boneta a tudo q gosto kkkkkkkk acho q é por isso q gosto dele kkkkkkk ele se PARECE com tudo q gosto...
    Vai dizer q nao parece mesmo, na foto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Uma palavra Thay: Racheei

    ResponderExcluir