segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Origens

Povinhooo,
Eu estava aqui pensando no q postar enquanto o novo livro nao sai e tive a idéia de por curiosidades sobre os meus personagens :D Coisas como: de onde vem o nome, a personalidade... Enfim, coisas de como eles surgiram.
Vou começar por Mundos Paralelos. Escreverei sobre todos os personagens mais relevantes da história.

Pra dar inicio, vou falar da Rosana, a personagem mais marcante de Mundos Paralelos acho, devido a toda sua história e trágetoria no decorrer do livro.

Rosana ( Tersariol ) Cotrim

Nome: O nome Rosana foi dado em homenagem á personagem de mesmo nome, do livro: "A marca de uma lágrima" de Pedro Bandeira.
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Marca_de_uma_L%C3%A1grima ( Sinopse)

Personalidade: Básicamente, eu mantive a idéia da Rosana do livro... Invejada pela melhor amiga, sendo q esta á considera melhor em tudo. Porém, fui além ao dar a personagem um ar de indepencia e força. Ela é a menina orfã, q tenta a todo custo mostrar aos outros q pode se manter sozinha, devido ao fato, claro, de nao ser tão independente assim, e de nao querer compaixão.
A Rosana é a personagem mais marcante do livro, na minha opiniao, pois ela se matêm firme em suas decisões. Vai atrás do q quer, nao importa o quanto lhe custe isso.
Sua participação na história é crucial e surpreendente. Conforme vamos a conhecendo melhor, vemos q a imagem que ela passa por fora, diferencia-se muito de como ela é por dentro.

Origem: Quando fui criar a Rosana, nao tinha básicamente nada em mente. Eu precisava de alguem pra equilibrar e acentuar os sentimentos de Sofia e por isso, usei a personagem citada acima como base, que me garantiria q a negação de si própria de Sofia estaria bem visivel. Entretanto, durante a história, percebi que ela tinha muito mais potencial do que seu objetivo inicial... e que as pessoas gostaram dela e queriam vê-la como algo mais do q um personagem de equilibrio. Assim, aumentei sua participação, criando todo um mistério ao redor da vida dela, e por fim, deixando este como o fecho final da história.

Psicologico: A Rosana representa a força interior q tanto desejamos alcançar. Determinada, ela demonstra o receio de fraquejar em nossos atos e na vida. Ela tbm é a figura do medo do ser humano de mostrar seus sentimentos, com receio da reação das outras pessoas, e da forma como vão nos definir. Basicamente, ela é o lado de nós mesmo que tenta agir de forma a fazer as pessoas nos verem como queremos, e evitar ao máximo saberem quem realmente somos, por pura prevenção.

E ai, oq vcs acham da Rosana? vcs perceberam tudo isso enquanto liam? comentem :D

XoXo ( agora q aprendi , vai virar hábito escrever isso \o/ )

3 comentários:

  1. AAhhh, a Rosana mostra beem como são a maioria de nós..., querendo reprimir o que verdadeiramente somos. Tentando nos mostrar como independentes e fortes, quando na verdade precisamos de apoio... e carinho! *-*
    Me identifiquei demaais com ela, tenho um medo tremendo de fraquejar! Rs
    A sua Rosana é bem melhor do que aquela de A marca de uma lágrima (sou Team Isabel rsrs). E você sabe qual o significado do nome Rosana?


    P.S: Ameei o XoXo! ;*

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, seeei siim ..... segundo meu livrinho de cabeceira "a origem da lingua portuguesa" - (tosco pra ser um livro de cabeceira, mas fazer oq? nao sei oq seria de mim sem ele kkk) ROSANA vem do pérsico, e significa "ACASO". Mas, segundo pesquisas mais recentes na net, pode vir do Inglês tbm, e siginifica "Rosa Graciosa"

    ResponderExcluir
  3. Me intendifiquei muito com a Rosana, mas afinal é dificil alguem não se intentificar com ela, já q ela retrada muito bem a maiorias de nós, com medo de fraquezar (como a Thay disse) e com medo de mostrar como realmente somos e ficarmos vulneraveis, sem a barreira protetora q criamos em volta de nós.

    Nossa eu nem imaginava o significado do nome Rosana, muito interresante =)

    PS:Vc sabe o significado do nome Camila??Sei q não tem a ver com a historia, mas fiquei curiosa kkk

    ResponderExcluir