terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A mediadora

Hey Pessoal,
Eu tinha prometido postar algo sobre a mediadora no post anterior, pq eu geralmente comento por aqui e algumas pessoas podem ficar perdidas rrsrsr. E também, desde que começei o blog, venho pensando em falar da minha série preferida de livros :D.
Entao, ai vai, um resuminho basico da historia.

"Conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos. Suze é uma mediadora, cujo papel é ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos, e assim poderem passar para a pós-vida. A série começa depois que a mãe de Suze se casa com um homem chamado Andy Ackerman, e eles se mudam para Carmel, na Califórnia, para viver em uma casa antiga e com muita história para contar com os três meio irmãos: Jake, Brad e David ou, como ela gosta de chamá-los, Soneca, Dunga e Mestre. Para piorar (ou melhorar), seu quarto é "assombrado" por um fantasma bonitão latino chamado Jesse, que morreu há 150 anos atrás, e por quem Suze se apaixona."


Eu sou completamente e assumidamente apaixonada por essa historia kkkkkkkkk. Garanto q quem ler vai acabar assim tbm ( a não ser claro, Thaís, q insiste em nao sair do primeiro né? rsrsrsrs ).

A historia é contada em seis livros ( Tia Meg deixou claro q nao vai fazer um sétimo de jeito maneira rsrsrsrss) e sua historia tem 2 fases. Os três primeiros focam sua atenção na vida de mediadora da Suzannah, e sua resolução de nao se apaixonar pelo Jesse rsrsrs. A partir do quarto, a coisa muda um pouco de figura, e as coisas se baseiam mais na vida pessoal da Suze. Ela conhece o Paul, q atormenta completamente a vida dela. Apesar de q admito, sua fixação por ela fez com q ele a ajudasse em varios sentidos. ( Em outros entretanto ¬¬' ... Ele sabe ser mau qndo quer kkkkkkkk mas, ainda assim, é o vilão mais encantador da historia dos livros na minha opinião ). Ela passa tbm a se preocupar com o fato do Jesse ser um fantasma, e a uniao dos dois nunca ser possivel.
É mesmo uma historia maravilhosa. Acreditem se quiser, li a serie inteira em 6 dias. Ou seja, era um por dia kkkkkkkkkkk peguei pra ler o primeiro e me apaixonei. Resultado: do dia 15 de fevereiro pela manhã, a tarde do dia 20 do mesmo mês eu simplesmente nao fiz outra coisa a nao ser viver a vida da Suze kkkkkkk passava, literalmente, o dia todo lendo. Um atras do outro. 
Pensando bem, acho q esse é meu recorde de leitura de uma série. Nao tinha parado pra pensar ainda.

Essas capas brasileiras são, na minha opinião, as mais bonitas de todas as edições q correm pelo mundo.

Bem, ja falei demais kkkkkkk se eu ficar aqui, passo horas bajulando a historia, a Suze , o JESSE *-* ... até mesmo o Paul kkkkkkkkkkkkkk

Bye Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário