terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Drummond

Povinho meu,
Estava aqui me lembrando de umas frases beem legais de Drummond, q achei há muuito tempo atrás.... São frases beeem legais e verdadeiras...
Mas é aquela coisa, a gente pode pensar, as vezes: as pessoas escrevem coisas e a a gente fica admirando e tudo o mais... mas é certo viver da criatividade dos outros? Nao sei se vcs pensam assim, mas de vez em quando me dá crises do genero, principalmente quando me aproximo muito de um escritor (a). Sei lá, me dá um sentimento de parasitismo e falta de criatividade.... Mas logo me vem na mente, que a divisão de conhecimento é oq temos de mais valioso na vida. E algumas coisas, que as pessoas dizem e se enquadram para nós, nao quer dizer q estamos vivendo do conhecimento deles e siim, que estamos aprendendo com eles. A pessoa nao escreveu/falou sobre sua vida, ou sua vida nao se encaixou nessa frase.... simplesmente aquela pessoa foi alguém q viu aquilo q estava diante de seus olhos, mas  tao fixo em sua vida,  tao comum, q vc, mesmo sabendo q existia, nao sabia.
Eu sei, tudo oq eu disse está parecendo meio confuso pra vc agora, nesse momento (Olha eu ai, dando uma de vidente kkkkkkk ) e peço desculpas.... mas, infelismente, como vcs vao notar a cada dia desse ano enquanto escrevo nesse blog, meus pensamentos sao coisas bem confusas de se entender kkkkkkk Confesso q eu mesmo me perco neles na maior parte do tempo kkkkkkk
Vou entao á ideia inicial do Post. Todas as frases q vou colocar aqui sao de Carlos Drummond de Andrade, e tiradas do site "O Pensador". Farei comentários nelas ;D

"Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira."

>>>>> Isso aí é verdade. Nao q seja uma coisa especialmente boa, admito. As vezes o fato de nao se conseguir ver o mundo de maneira normal traz grandes complicações para nós mesmos. Mas, uma coisa eu digo, nao são só os escritores q tem uma maneira especial de ver o mundo. Estes apenas conseguem colocá-las habilmente no papel. Mas TODOS vê o mundo a sua maneira. A maioria da população esconde claro, suas verdadeiras opiniões, seguindo o caminho q todos os outros escolheram, mas no fundo elas possuem uma maneira especial de ver. Se você acha q nao, olhe pra dentro de si mesmo (a). Verá que é verdade.

"As obras-primas devem ter sido geradas por acaso; a produção voluntária não vai além da mediocridade."

>>>>> Essa é uma frase q eu gosto de citar com frequencia. Vocês que me conhecem, certamente ja á ouviu uma ou duas vezes, no minimo. Eu gosto de me lembrar dela, quanto começo a me forçar a escrever algo. Pq serio gente, nao adianta. Se a coisa nao vem de dentro, ela acaba nao prestando no final. Pode ficar bonitinha, com uma "silhueta boa". Mas, NA REAL, nao tem sentimento, nao passa calor... ! Na verdade, nao passa nada. Pq vc nao tava sentindo nada....! Por isso q essa é uma das minhas frases lema.

"Não é fácil ter paciência diante dos que têm excesso de paciência."

>>>>> Essa frase kkkkkkkkkkkkk sério, é minha sinaaa.... toda vez q eu a vejo, eu me lembro daquele tipo de pessoa, q vc tá loucaaaa pra xingar, mas a pessoa tá lá, na boa.... (lembram do Rony no cálice de fogo, quando o Harry xinga ele? entao, é exatamente isso kkkkkkkkkkkk). Claro, fazendo isso, a pessoa só te deixa ainda mais nervosa kkkkkk a vontade que dá é pegar pelo pescocinho e.... kkkkkkkkkkkk. Ainda mais se vc é nervosa q nem eu kkkkkk discutir com alguem q nao discute é o FIM kkkkk....

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."

>>>>> Sério, isso ai é uma das verdades universais.... eu nao entendo como pode ter gente q nao gosta de ler.... sinceramente, eu queria fazer um estudo psicologico dessas pessoas (q, como o próprio Drummond diz, é a totalidade). Pq nao gostar de ler é quase o mesmo q nao gostar de chocolate: Impossivel! a unica diferença é nao é QUASE impossivel, mas sim, COMPLETAMENTE impossivel. Vai entender ....

"Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la."
"Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis"
>>>>> O amor é mesmo uma coisa complicada... as vezes uma pessoa pode ter milhares de defeitos, e estarem bem diante dos seus olhos, mas uma pequena coisa, uma coisa minuscula, como um simples olhar, faz todo o resto se quebrar. Milhares de pessoas podem te apontar milhares de fatores para nao amar, mas nenhum deles parece tão importante como o unico fator que te leva a amar: o próprio amor....
E é racionalmente possivel explicar isso? até onde sei, nao... se você sabe, por favor me ensina kkkkk vc pode até ganhar um Nobel kkkkkkkkkkkkk

"Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram."

>>>>> Isso chega a ser filósofico, de tao verdadeiro q é.... Os sonhos, são tao inocentes e cheios de esperança, como as crianças..... mas a dor q se sente qndo um deles nao é realizado, quando é necessário destrui-los... Parece q nao se perde a esperança no sonho, mas sim em toda a vida...! Mas, felismente, somos abençoados com a capacidade de criar novos sonhos. A cada sonho destruido, devemos dar inicio a dois novos sonhos... pq sao coisas tao maravilhosas, que merecem crescer em progressao geométrica... multiplicando... somar os sonhos, é pouco....

e pra acabar, essa frase q resume TUDO q foi dito acima, e q é a minha preferida.

"Também temos saudade do que não existiu, e dói bastante."

>>>>> Aqui ele fala de td.... dos nossos sonhos, do amor, da busca da felicidade... qntas vezes nao vivemos num mundo de ilusao tao forte e permanente, q qndo voltamos pra realidade, parece q estamos caindo num poço de água fria. É um choque tao forte... Chega a ser meio triste isso, sentir saudades do q nao passava de uma ilusao.... mas infelismente, a gente sente... e nao há como negar isso.

Vou parando por aqui.... qualquer dia continuo.... tava pensando em fazer o mesmo com meu querido e amado Fernando Pessoa....
Veremo-nos em Breve....

XoXo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário